Mesmo com a queda para a Série B, o Vitória tenta a renovação de alguns jogadores que se destacaram em 2018, seja no profissional ou pela equipe Sub-23. Após encaminhar a continuidade do goleiro João Gabriel, dois destaques podem ter os contratos renovados em breve.
Tratam-se do atacante Eron e do meia Jhemerson, nomes sonantes na campanha da equipe Sub-23 no Brasileirão de Aspirantes 2018, onde o Leão chegou às semifinais do campeonato, com uma ótima campanha na primeira edição da competição.
Tanto Eron quanto Jhemerson têm contratos encerrando em junho de 2019. A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou que conversas já foram iniciadas com os empresários para a extensão dos vínculos. Ainda não se sabe por quanto tempo deve ser prorrogado, porém acredita-se que se estenda até 2020.
Eron é o grande destaque das categorias de base do clube. Faro de gol, o atacante foi o grande artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, marcando 10 gols em 13 jogos. Na equipe principal em 2018, só atuou por alguns minutos contra o Sport. O meia Jhemerson atuou em 15 jogos pelo Aspirantes, marcando três gols. Pelo profissional, só atuou em quatro jogos pelo Baiano e um pelo Nordeste, em 2018.