Na tarde deste domingo, o Vitória pisará no gramado do Barradão não só para enfrentar o atual campeão brasileiro, mas para quebrar e defender uma série de tabus que rondam a Toca do Leão.
São 12 anos desde o último triunfo diante do Corinthians, por 2 x 0 no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2004. Pelo Brasileirão, a distância aumenta para 20 anos, em 1996, quando o Leão venceu o time paulista no mesmo estádio e pelo mesmo placar.
Nós últimos encontros entre os dois, em 2014, o Timão arrancou um empate sem gols em Salvador e venceu no Pacaembu por 2 x 1.
Além de quebrar este tabu, o Rubro-Negro terá ainda mais duas missões: defender a invencibilidade como mandante em 2016 e somar os primeiros pontos no Brasileirão.
O Jogo:
O técnico Wagner Mancini relacionou 23 jogadores para o duelo. As surpresas entre eles foram os nomes do volante Willian Farias, e dos atacantes Dagoberto e Marinho, todos voltando de contusão.
No entanto, somente Dagoberto deve permanecer fora dos titulares promovidos por Mancini. Em relação ao time que venceu a Portuguesa na última quinta, pela Copa do Brasil, os dois reforços devem entrar nas vagas de Marcelo e Alípio.
Já o Corinthians não terá desfalques para o jogo, além do goleiro Cássio, que foi barrado pelo técnico Tite. Walter será o titular no jogo.
O alvinegro vem pressionado pela sua torcida, após desclassificações seguidas no estadual e na Copa Libertadores, além de um empate por 0 x 0 diante diante Grêmio na estréia do nacional.
Curiosidades:
Nesta partida o Vitória usará o seu novo uniforme, lançado durante as comemorações aos 117 anos do clube, no último dia 13.
Outra curiosidade do jogo é a mudança na setorização do Barradão. O espaço de separação entre as torcidas mandante e visitante foi ampliado, gerando revolta dos rubro-negros (entenda).
➡ Ficha técnica:
➡ Vitória x Corinthians
➡ Brasileirão 2016 – 2ª rodada
➡ Data: 22 de maio, às 16 horas
➡ Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador-BA
➡ Arbitragem: Héber Roberto Lopes (SC), assistido por Kleber Lucas (SC) e Bruno Boschila (PR)
➡ Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Leandro Domingues e Tiago Real; Marinho e Kieza.
➡ Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Elias; Giovanni Augusto e André.