Se segue bem movimentada a vida do Vitória no mercado da bola, jogadores treinando diariamente visando a Série B, a movimentação segue nos bastidores também, principalmente no prédio administrativo do Barradão. O departamento jurídico do clube teve uma baixa: o diretor Dilson Pereira Júnior e o advogado Breno Contreiras deixaram o clube e um dos motivos pode ter sido divergências administrativas.
Segundo apurou exclusivamente a reportagem do Arena Rubro-Negra, os dois advogados estavam esbarrando com divergências nas estratégias de demandas em questões empresariais, divergências em atos administrativos e tudo isso culminando no choque político de tais divergências.
Dilson Pereira Júnior chegou ao clube em 2019, tomando posse do seu cargo de diretor uma semana após a eleição de Paulo Carneiro em abril daquele ano, somando assim pouco mais de dois anos no clube. O agora ex-diretor já era cotado pro cargo pois fazia parte da chapa vencedora na época. Um dos feitos do jurídico sob seu comando foi o desbloqueio de um valor (pouco mais de R$500 mil) que estava penhorado na justiça por conta de uma dívida antiga. O valor representava cerca de 80% do dinheiro que a Tv Globo tinha repassado ao clube pelas cotas de tv.
Levado por Dilson na mesma semana da posse, Breno Contreiras fazia parte do departamento jurídico e com isso se tornou o advogado mais novo a atuar pelo clube na história. Ele chegou a postar em suas redes comunicando a saída e citando alguns feitos, como ter ganho o processo contra o SBT/Tv Aratu acerca do escudo e ter gerado essa receita (cerca de R$20 mil). Por ser considerado “homem de confiança”, Breno acompanhou Dilson em sua saída.
Com a saída, o Arena apurou que o presidente do clube não pretende nomear outra pessoa para ser diretor. Então o advogado Antônio Boaventura, que já fazia parte do departamento, será o coordenador jurídico. O departamento ainda conta com os advogados Manoel Machado e Patrícia Saleão, esta última fica em seu escritório no Rio de Janeiro representando o clube em demandas judiciais específicas.