Após a vexatória desclassificação na Copa do Brasil 2023 com a derrota por 2×0 para o Nova Iguaçu/RJ, o Vitória tomou a primeira atitude, ainda que de forma tardia. Edgard Montemor foi demitido.
O diretor de futebol foi contratado em julho de 2022 pelo Leão, logo após a saída de Rodrigo Pastana no clube. Montemor era constantemente criticado por falar pouco com a imprensa e questionado pelas contratações realizadas pelo Vitória.
Ele chegou a conceder uma entrevista em 17 de fevereiro na Toca do Leão prometendo reformulação e reforços, mas a sua permanência no clube foi insustentável.
Chama atenção, porém, que na nota oficial divulgada pelo clube, quem fala é o vice-presidente Djalma Abreu e não o presidente Fábio Mota. Outras atitudes de reformulação foram prometidas, mas não anunciadas.
NOTA OFICIAL
A diretoria do Vitória decidiu pelo desligamento do executivo de futebol Edgard Montemor Filho após a eliminação do time da 2ª Fase da Copa do Brasil, ocorrida nesta quarta-feira, quando perdeu de 2 a 0 para o Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ).
De acordo com o vice-presidente Djalma Nunes Abreu, além da saída de Edgard, será feita uma “reformulação completa” no departamento de futebol do clube. Djalma não adiantou quais serão as modificações.
*A nota oficial errou ao dizer que o Vitória foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. Na verdade, o time caiu ainda na primeira fase do torneio.