Nesta quarta-feira (24), durante todo o dia, ocorrerá a eleição para o Conselho Diretor, Deliberativo e Fiscal do Vitória, na antecipação das eleições gerais. Muitos candidatos e sócios torcedores já estão no Barradão, Espaço SEDUR, onde estão localizadas as urnas eletrônicas.
O candidato ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota, pela chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, falou com exclusividade para a reportagem do Arena Rubro-Negra sobre as eleições e suas impressões:
“Primeiro ressaltar que levamos muito tempo pra ter um dia como hoje no Vitória, um clube aberto onde o sócio torcedor possa votar direto nos seus candidatos, hoje realmente é um dia histórico. Minha impressão é muito positiva, acho que nossa chapa sairá vencedora desse pleito pela manifestação aqui dos eleitores, acho que eles passaram a ter consciência que o Vitória está numa situação deplorável e pra ser resgatado só com união.”
Algo que marcou o nascimento da sua chapa foi a união de quatro ex-presidentes do clube como principais apoiadores políticos. O candidato Fábio Mota comentou sobre:
“Eu sempre preguei essa união. Conseguimos unir Alexi, Adhemar, Manoel e Paulo, dentre outros grandes rubro-negros que se despiram da vaidade e partiu pra um projeto único que é tirar o Vitória do buraco que se encontra. Vitória hoje tem um déficit de 30 milhões por ano e se você ficar dois anos na segunda divisão vai pra 60 milhões, nós não queremos isso e pra tirar disso só com a união pra resgatar o clube.”
Lembrando ao sócio torcedor que a votação ocorrerá até às 21h, com a apuração sendo realizada logo em seguida. Os vencedores serão empossados ainda nesta quarta-feira (24).