Na tarde desta quarta-feira (1), o zagueiro Ruan Renato concedeu entrevista coletiva no Barradão antes do treino, comandado interinamente por João Burse, técnico da equipe Sub-23. A expectativa é da chegada do novo treinador, algo que o zagueiro comentou, além da saída de Mancini:
“Querendo ou não, tinha um pouco de adaptação com Mancini, mas com a decisão da diretoria, estamos esperando o treinador. Já temos o João Burse fazendo o trabalho dele aqui e infelizmente acontece isso aí no futebol brasileiro, uma rotina. Esperamos nos adaptar e voltar a ganhar, pra não sentir tanto a troca.”
Uma das principais preocupações da torcida é o setor defensivo. O Vitória, hoje, é a segunda equipe que mais levou gols na temporada em todo o Brasil com 65 no total, atrás apenas do Vasco. O zagueiro comentou a situação:
“A gente vem vivendo uma nova situação no futebol que a gente não pode colocar a culpa só no sistema defensivo. É importante que os 11 se ajudem em campo, estamos conversando entre o grupo para melhorar isso. Hoje no futebol moderno é importante não tomar gol, ter confiança porque na frente temos jogadores para fazer os gols.”
Próximo jogo será no Barradão e Ruan Renato aproveitou para celebrar o bom momento jogando em Salvador e esquecer a goleada na última rodada:
“Fator casa está sendo muito bom, a gente vem de três vitórias consecutivas, uma oportunidade de reverter o que aconteceu na rodada passada. Estamos nos preparando muito bem nessa semana, trabalhar forte para chegar no domingo e conseguir a vitória.”.
O Vitória volta a treinar na manhã dessa quinta-feira (2), seguindo o cronograma de preparação para a próxima partida, que será no domingo (5) contra o Cruzeiro, no Barradão, a partir das 16h.