Mesmo com o tempo chuvoso em Salvador nesta terça-feira (18), o elenco do Vitória deu prosseguimento as atividades de preparação visando o compromisso contra o Sampaio Corrêa, que será no próximo sábado (22), ás 16h30, em São Luís, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time trabalhou em dois períodos. Na parte da manhã, os atletas fizeram atividades aeróbicas na academia do clube, no CT Manoel Pontes Tanajura.
No turno da tarde, O técnico Vagner Mancini comandou uma atividade tática no estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu. O elenco foi dividido em dois grupos com todos misturados em rodas de bobinho dando apenas dois toques.
Logo depois, os jogadores foram divididos em zagueiros/volantes e meias/atacantes. Foram realizadas jogadas aéreas defensivas a exaustão. Os jogadores de frente iniciavam jogadas e aperfeiçoavam o contra-ataque. Vagner Mancini exigiu dos jogadores.
Recuperado das dores na coxa direita, o atacante Rhayner treinou normalmente. Outro que participou das atividades foi o atacante Elton, que viajou a São Paulo na última segunda-feira (17), para resolver questões particulares. A novidade é a presença do volante André Castro. Poupado, Escudero não treinou por conta de dores no pé e será reavaliado nesta quarta-feira (18).
Outro que esteve de fora foi o volante Pedro Ken, que ainda se recupera da entorse no tornozelo. Segundo o médico Rodrigo Vasco da Gama, Ken dificilmente terá condição de atuar no próximo fim de semana. Devido a um edema na coxa esquerda, o goleiro Fernando Miguel está vetado e segue em tratamento no DM.
O Leão da Barra é o líder da Série B com 37 pontos conquistados. O grupo volta as atividades nesta quarta em Pituaçu, ás 15 hs, com portões fechados a imprensa.