Com o espiríto de série B, o Vitória venceu de virada o Duque de Caxias por 3 a 2, em pleno Engenhão. Os gols do rubro-negro foram marcados pelo zagueiro Maurício (duas vezes) e Neto Baiano. Já o ex-atacante do rubro-negro, Somália, marcou os dois do time fluminense.
O triunfo levou o rubro-negro à 7ª posição com 6 pontos. O próximo adversário será o líder da competição, o ABC, na próxima terça. Depois, o Sport, no sábado. Os dois jogos serão no Barradão.
A nova formação do Vitória com três meias deu a impressão que daria certo no começo do jogo, quando o rubro-negro se mostrou melhor que o adversário. Aos 14 minutos, Xuxa fez uma linda jogada pelo lado esquerdo e tocou para Neto Baiano na área. O atacante girou e chutou forte, mas o goleiro Fernando defendeu.
Porém, a apatia foi tomando conta do Vitória, e aos poucos o Duque de Caxias foi crescendo no jogo. Aos 18 minutos, o meia Tony achou o atacante Valdiram livre na área, que bateu firme para uma segura defesa do goleiro Fernando Leal.
A apatia era tamanha, que o zagueiro Maurício tentou sair jogando e perdeu para Somália. O atacante tocou para Valdiram e tabelou com Erick Flores. A bola sobrou para Somália empurrar para o gol.
O gol sofrido despertou o técnico Geninho, que mudou o time aos 32 minutos. Saiu o apagado Xuxa e entrou o atacante Rildo.
A entrada do arisco atacante deu resultado aos 36 minutos. Geovanni cobrou falta, Rildo desviou de cabeça e Maurício, com um leve toque por cima do goleiro, marcou o gol de empate e se redimiu da falha no gol do Duque de Caxias.
A ida para o intervalo não diminuiu o ritmo do Vitória que, aos 3 minutos, virou o placar. Geovanni cobrou falta na cabeça do zagueiro Maurício, que só teve o trabalho de tocar para o gol.
O jogo esfriou e o Vitória passou a marcar no seu campo e usar o contra-ataque como a principal forma de se conseguir gols. Num destes, Geovanni tomou a bola do zagueiro Genílson, avançou e tocou para Neto Baiano chutar colocado e ampliar o marcador.
No lance seguinte, o zagueiro Maurício cometeu pênalti no atacante Bruno Veiga. Na cobrança, Somália deslocou o goleiro Fernando Leal e deu números finais ao jogo.
Duque de Caxias 2 x 3 Vitória
Duque de Caxias: Fernando, Leo, Santiago, Bruno Costa (Genilson) e Paulo Rodrigues; Leandro Teixeira, Júlio César, Erik Flores e Tony (Gilcimar); Valdiram (Bruno Veiga) e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio
Vitória: Fernando, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luis, Jérson e Xuxa (Rildo); Geovanni (Esdras) Neto Baiano (Léo Fortunato).Técnico: Geninho
Apesar da falha de Maurício, sempre gostei deste zagueiro. Tanto que se redimiu e fez dois gols. Apesar do penalti no final, que eu achei que não foi, porém não compromedeu.
O jogo de ontem mostrou mudança no time inclusive no modo de jogar gostei, quando Neto Baiano sair pra dar lugar a Edu concerteza vai melhorar porque Neto é um a menos
Bora Vitória