Início Notícias Em mais uma final, Carlos Amadeu enaltece gol fora de casa

Em mais uma final, Carlos Amadeu enaltece gol fora de casa

5

Mesmo com a derrota no clássico BAVI por 2 a 1, em partida válida pelo jogo de volta da fase semifinal da Copa do Brasil Sub-20, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na tarde desta quinta-feira (20), o Esporte Clube Vitória se classificou para a final. Após a partida, o técnico Carlos Amadeu valorizou o gol marcado na casa do adversário e até explicou o quanto é complicado um clássico, ainda mais valendo vaga na final.

“A gente sabe que é uma situação muito delicada e difícil. A gente tem visto exemplos aí acontecerem recentemente, com o Atlético-MG e Flamengo. E a gente tem que tratar isso como um clássico que é equilíbrio, existe uma vitória pra um lado ou para o outro. A gente teve a felicidade de fazer um gol na casa do adversário e isso tem um peso muito grande no regulamento”, falou.

Segundo Amadeu, o momento agora é de passar a euforia e buscar se tranquilizar. Com a proximidade da partida, a preocupação é recuperar os atletas o mais rápido possível, já que o primeiro jogo da decisão está próximo.

“A gente agora tem que acalmar um pouquinho, pensar no que a gente vai fazer. É um jogo muito difícil porque nenhuma final é fácil. É se preparar porque o tempo é curto, porque o jogo já é na terça-feira. A gente tem que se concentrar, descansar bastante, e ver o que se pode fazer para dar um conforto mais para os atletas para a recuperação ser acelerada, e tirar eles do foco dessa semifinal. A gente já tem que entrar imediatamente no foco na final porque o tempo é muito curto”, concluiu o comandante.

O primeiro jogo da decisão será na próxima terça, no Beira-Rio. O duelo da volta será no dia 2 de dezembro, no Barradão. Além do Rubro-Negro, o técnico Carlos Amadeu também buscará seu segundo título da Copa do Brasil. Ele foi o comandante do Leão na conquista de 2012e

Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião