Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória viajou a Belo Horizonte, onde encarou o América Mineiro nesta noite de quarta-feira.
Com o empate, o Vitória fica em 14º lugar, com quatro pontos.
O JOGO
Os primeiros minutos do primeiro tempo foram marcados por pouca ação ofensiva por parte de ambos os lados, o que resultou em uma finalização perigosa apenas com 28 minutos de bola rolando, e em chute torto do América-MG.
O Vitória, por sua vez, não conseguiu incomodar o gol adversário em nenhuma vez no primeiro tempo. Chegava ao campo de ataque com a bola dominada, mas falhava no momento do último passe.
Com entrada de Dagoberto ainda no primeiro tempo, o Vitória chegou a iniciar o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Logo nos primeiros minutos, o atacante tentou uma finalização de longe e deixou Kieza na cara do gol, mas o K9 não finalizou.
A resposta do América aconteceu aos sete minutos, mas Rafael Bastos parou no goleiro Fernando Miguel.
E o primeiro gol do jogo saiu dos pés do atacante Victor Rangel, colocando o time americano na frente aos 48 minutos.
EXPULSO! Um minuto depois de levar o gol, o Vitória passou a jogar com um jogador a menos. Norberto fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Mas, na base do “abafa” e contando com uma ajuda da sorte, o Leão chegou ao empate. Após bola dividida entre Alípio e a defesa, a bola sobrou para Kieza, que também ganhou do goleiro João Ricardo e ficou livre para empatar e definir o jogo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1X1 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25/05/2016
Horário: 21h
Árbitro: Gilberto Castro Junior (Asp-Fifa-MG)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp-Fifa-PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE)
Gols: Kieza (VIT); Victor Rangel (AME)
América-MG: João Ricardo; Artur, Sueliton e Alison; Hélder, Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos e Danilo; Victor Rangel e Tiago Luis. Técnico: Givanildo Oliveira.
Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias (Marcelo) e Leandro Domingues; Alípio (Tiago Real), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Que Mancini reforce o setor ofensivo com Kanu contra o Galo na Fonte: para que possamos enxergar uma Sul-Americana 2017 no horizonte! SUGESTÃO: Fernando Miguel, Kanu, Victor Ramos e Ramon; Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Euller; Marinho e Kieza;tragam logo um camisa 10 porque mesmo Dagoberto em forma: não vai sozinho alegrar o modo como o Vitória joga com tristeza! A camisa 10 pode ser de Alan Kardec ou outro que preste!