Classificado diante do rival Bahia, na partida que ocorreu neste domingo (1º), no Barradão, o Leão vem agora confiante para as finais do estadual. Novamente, diante de um Bahia. Porém, aquele de Feira de Santana. No dia seguinte, na segunda-feira (02), os jogadores rubro-negros tiveram folga, mas já na manhã desta terça-feira (03), voltaram a “pegar no pesado” e treinaram em dois turnos: treino físico pela manhã com o preparador físico Ednílson Sena, e à tarde um treino de finalizações com o treinador Antônio Lopes.
Em contrapartida, Alison, Léo Fortunato, Nikão, Nino e Uelliton não treinaram, pois estiveram presentes no departamento médico do clube. Isso tudo devido às pancadas que os mesmos receberam no último Ba-Vi. No entanto, nada preocupante; possivelmente, estarão no primeiro jogo da final.
Pelo andar da carruagem, no Barradão as coisas estão positivas para o “Delegado”. Isso porque o comandante rubro-negro terá à sua disposição praticamente o elenco inteiro, com a exceção de Esdras, que recebeu o seu terceiro cartão amarelo na partida anterior e agora terá de encontrar um substituto para o jovem atleta. Duylio poderá ser a opção de Lopes.
Boas novas: Neto Coruja, que não atuou ainda nesta temporada, e o garoto Romário, que vem de uma cirurgia no púbis, se despediram do departamento médico do clube. Logo, podem, futuramente, virarem opções para Antônio Lopes.