Praxe na Europa há muitas décadas, os programas de sócios-torcedores chegaram no Brasil com força a partir dos anos 2000. Envoltos em vantagens, preços especiais e a promessa de ajudar o clube de forma direta, os programas vêm ganhando terreno a cada ano. Os principais expoentes do país em número de membros são Internacional, Grêmio e Santos. Com os valores arrecadados, os clubes podem contratar grandes jogadores e manterem suas estrelas por mais tempo.
Como não poderia ser diferente, o Vitória também possui o seu programa de sócios, o SMV – Sou Mais Vitória – entre os clubes da primeira divisão, o rubro-negro baiano tem um dos programas mais em conta na relação custo-benefício. No Plano Prata, por exemplo, por apenas R$40 mensais, o torcedor tem acesso garantido a todos os jogos que o Vitória for mandante.
Embalados pela boa campanha do time pelo Brasilerão da Série A além da disputa do maior clássico do Norde/Nordeste no próximo domingo (21), o Sou Mais Vitória pulou de 8263 sócios adimplentes, aqueles que estão em dias com o Leão, para 8860, conforme apurou o Arena Rubro-Negra. Um crescimento de quase 7% em pouco mais de 5 dias. No total, o rubro-negro possui cadastro de mais de 16 mil sócios.
– Torcedômetro Futebol Melhor: No site do Movimente Por um Futebol Melhor, programa desenvolvido pela AmBev para impulsionar os sócios-torcedores no Brasil, o Leão aparece na 17ª colocação com apenas 6838 sócios. O fato é explicado pelo site apenas computar os sócios e dependentes que possuem os seus CPF’s cadastrados. Antes, o Sou Mais Vitória não solicitava o CPF dos dependentes.
Gostou e quer ser ser sócios do Leão? É você clicar aqui e fazer parte dessa nação.