Vivendo situações muito distintas, Atlético-PR e Vitória prometem fazer um confronto disputado ás 18h30 deste domingo (29), no estádio Durival de Brito, conhecido popularmente como Vila Capanema, em Curitiba. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na história dos confrontos entre os Rubro-Negros na série A, são 11 vitórias para cada lado e quatro empates.
Desde a chegada do técnico Ney Franco, o Leão da Barra que ainda sonha com uma vaga na Libertadores, está há cinco jogos sem perder e ocupa atualmente a 10ª colocação com 31 pontos. Já o Furacão comandado por Vagner Mancini, grande sensação do Brasileirão, faz excelente campanha e está na 3ª posição G4, luta por uma vaga na Taça Libertadores da América e vem de dois triunfos seguidos contra Flamengo e Ponte Preta, respectivamente.
Os comandados de Ney Franco tiveram uma semana inteira de trabalho e consequentemente, estão mais descansados. O único desfalque é o volante Edson Magal, que por problemas particulares ficou em Salvador e foi cortado da relação. Quem viajou em seu lugar, foi o jovem Marcelo, oriundo da base. A novidade do Rubro-Negro baiano será a estréia do polivalente volante/zagueiro Luiz Gustavo, recém chegado do Palmeiras, e que está há praticamente dez meses sem atuar. Se a questão física for um empecilho, Elizeu poderá assumir a vaga. o treinador testou duas formações, uma mais ofensiva com apenas um volante à frente da zaga e outra mais defensiva com dois jogadores na função.
E o departamento médico do Vitória enfim, vai esvaziando com as recuperações dos volantes Michel, Neto Coruja e Luis Cáceres, além do lateral-direito Danilo Tarracha, foram liberados. Já Maxi Biancucchi e Luis Alberto continuam vetados e seguem em tratamento.
O Atlético-PR vem de um jogo duro pela Copa do Brasil contra o Internacional-RS, na última quinta-feira (26), e não tiveram tempo de realizar uma preparação mais forte. O Rubro-Negro paranaense tem um desfalque importante: O lateral-direito Léo, que tem os direitos vinculados ao Vitória. Caso o optasse por relacionar o jogador, teria que desembolsar a bagatela de R$ 200 mil. Como forçou o terceiro cartão amarelo, o lateral cumprirá suspensão e não jogaria de qualquer forma. Além de Léo, se recuperam de lesão o zagueiro Cléberson, o meia Marco Antônio e o lateral-esquerdo Willian Rocha.
ATLÉTICO-PR X VITÓRIA – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Local: Estádio Durival de Brito (Vila Capanema), Curitiba (PR)
Data: 29 de setembro de 2013, domingo.
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Bruno Silva), João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier (Fran Mérida); Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo (Elizeu), Escudero, Renato Cajá e Leílson; Marquinhos e Dinei.
Técnico: Ney Franco
Foto: Divulgação/Clube Atlético Paranaense e EC Vitória.