O Leão rubro-negro entrará em campo neste sábado (22) mas para manter a liderança do campeonato, o time deve entrar com o espírito de carcará, aquele cantado pelo saudoso cantor maranhense João do Vale (“carcará, pega, mata e come”). E por falar em cultura maranhense, é pra lá que estarão voltadas nossas forças e energias. A partir das 16h30, iniciará o returno para o Vitória contra o Sampaio Corrêa, no Estádio do Castelão, válido pela 20ª rodada.
Com alguns desfalques importantes, Vágner Mancini montou o time visando o triunfo e, porque não, uma revanche para o time que foi até agora o único a nos vencer em casa. O destaque fica por conta do meia Jorge Wágner que depois de algum tempo volta ao time como titular no meio, coincidentemente, no primeiro duelo contra o time maranhense, jogou como titular. Outro que ganha posição no time titular é o zagueiro Kanu, substituindo Guilherme Mattis, além do lateral Euller.
Quanto ao adversário, considerado como um candidato ao rebaixamento antes do início do campeonato, o Sampaio começou sua campanha surpreendendo seus próprios torcedores ao vencer justamente o Vitória na 1ª rodada, fora de seus domínios. Ao chegar o final do 1º turno, se manteve forte na briga pelo acesso contrariando, assim, as previsões iniciais, isso decorrente em muito da sua campanha invicta em seu território, com 7 vítorias em 9 partidas. O confronto deste sábado contra o líder do campeonato pode ser considerado o maior desafio até aqui. Desfalcado de seu principal jogador, o meia Nádson, e possivelmente jogará sem um meia de origem, o Sampaio mostrará se, de fato, é uma realidade ao acesso.
O duelo entre as potências do Norte/Nordeste promete ser um jogão e você confere tudo aqui pelo Arena Rubro-Negra. A partir das 16h já começaremos nossa lance-a-lance através do twitter @ArenaRubroECV.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Vitória
Série B – 20ª rodada
Local: Estádio do Castelão – São Luís-MA, às 16h30
Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS), auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).
Vitória: Gatito Fernandez; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Marcelo Mattos, Flávio, Jorge Wágner e David; Rhayner e Elton. Técnico: Vágner Mancini.
Sampaio Corrêa: Rodrigo; Daniel Damião, Luiz Otávio, Plínio e Willian Simões; Dê, Léo Salino e Diones; Edgar, Pimentinha e Douglas. Técnico: Léo Condé.
*Este pré-jogo teve a parceria do @CornetaBolivia, representando o time maranhense, a “Bolívia Querida”.