Início Jogos Análises Escolhas, promessas e incertezas

Escolhas, promessas e incertezas

2

Estimados leitores, boa tarde. Desde o início do ano, estamos acompanhando os altos e baixos da nossa equipe. Esperamos pacientemente há algum tempo, que todas as coisas tão faladas sejam realizadas. De fato, o que temos à comemorar nesta ocasião?! A primeira goleada no Campeonato?! Somente ela servirá para aliviar os episódios de tensão que volta e meia, rondam a Toca?

Se passaram 10 rodadas e temos uma campanha rasoavelmente boa, principalmente para quem analisar apenas os números. Ter a mesma pontuação do atual quarto colocado é interessante, pois já tivemos chances anteriores para estar no G4 e ter se mantido por lá. Não temos a melhor nem a pior equipe participante desta Série B. Ajustes sempre precisam ser feitos e eles ficam mais elucidados, quando temos um resultado ruim ou jogamos mal, ainda que se tragam os pontos.

Quando escolhemos fazer algo, geralmente é porque gostamos de realizá-lo. Torcer para o Vitória, não é diferente. Conhecemos tantos irmãos nas idas ao Barradão, pegando ônibus nas diversas estações da cidade, nas caronas próximas ao estádio, nas viagens pelo Brasil à fora e só quem faz isso, é porque verdadeiramente ama o seu clube, ainda que a fase não seja a melhor. Lamentavelmente, tem quem não consiga entender a relevância das manifestações feitas por torcedores e continuam agindo como se as coisas estivem numa “nice”, como muitos dizem por aí.

As escolhas de quem joga ou não, ficam à cargo do treinador, que avalia e julga aqueles do plantel que em sua opinião, possam render melhor em determinados confrontos. Felizmente, isso aconteceu na última rodada, quando finalmente vimos uma apresentação mais consistente. Aliás, foi uma partida relativamente tranquila para nós, mas que de longe, traduz a verdadeira caricatura da competição. Nem sempre essas alterações são boas, pois nos faltam opções no banco e estas, até o presente momento, não foram disponibilizadas.

A Diretoria das promessas, continua querendo suprimir as reais necessidades, com soluções simples demais e quando querem impressionar, nem sempre dão um tiro certeiro. Quantos foram trazidos no início da temporada (sejam de fora ou as próprias crias da base), treinam no clube e ainda permanecem sem nem mesmo terem uma perspectiva de inclusão, entre os relacionados para os jogos? Não será necessário citar nomes, pois a lista não é pequena. Se esse fato não bastasse, o que dizer dos nomes especulados ultimamente?! Alguém acredita com tanta veemência que algo se concretize? Isso pode até ocorrer, mas é algo difícil de imaginar, diante de tantos tiros n’água.

Vi alguns torcedores afirmando que ainda não queriam ver, nosso time habitando uma das vagas, que credenciam os participantes ao acesso neste ensejo. É algo estranho e curioso. Existe um momento exato para que isso aconteça? Por que existem tantas incertezas?! Falta de confiança no grupo ou será uma simples precaução?! A inconstância, não nos permite crer com tanta convicção numa semana, de que já estamos seguindo o rumo certo na competição ou desconfiar tanto do time na outra, entretanto, pode-se fazer uma ponderação e saber qual questão terá o maior peso.

Particularmente, espero que os erros diminuam gradativamente e as próximas escolhas, continuem sendo feitas com o máximo de precisão possível; que algumas poucas promessas venham à se realizar e as incertezas por hora presentes, se transformem em confiança e tranquilidade, pois já temos certeza de que tantas apostas malsucedidas, não dão resultado.

Um abraço e até o próximo post.


Deixe sua opinião