Início Jogos Análises Experiências

Experiências

6

Estimados leitores, bom dia.

O Vitória continua tendo aqueles momentos de pura solidez quando consegue definir o ritmo das partidas, aproveitando-se da fragilidade de algumas agremiações, mas também consegue deixar a torcida impaciente em outras ocasiões.

No embate desta tarde, foi justamente o que ocorreu. Vimos um Leão para frente, agressivo e que mesmo com o gol sofrido, ditava o ritmo do confronto. Mas na segunda parte, ao mesmo tempo que o Sol “deixava” as arquibancadas do Barradão, o time foi perdendo um pouco daquela energia vista na primeira etapa.

Com a saída de Marquinhos, o time recuou um pouco e o ASA tentou de todas as formas ser mais agressivo, mas felizmente o tempo passou e a partida acabou com mais um triunfo do nosso Leão e os 100% de aproveitamento no grupo C. Nino Paraíba retornou, mas é claro que não iria sair correndo com tanta velocidade. O que escutei nas arquibancadas de alguns impacientes sobre este retorno dele nem merece relevância.

Não costumo comentar sobre a atuação de jogadores logo na estreia. Geralmente, prefiro aguardar duas ou três partidas, entretanto, não posso deixar de falar sobre a atuação de Renato Cajá (autor dos dois gols deste triunfo) que chegou para vestir a 10 e hoje a honrou com maestria e perfeição.

O treinador Caio Júnior tem sido bastante justo com seu grupo, pois tem feito experiências na equipe (uma espécie de vestibular), onde os que não correspondem vão para a suplência ou ficam fora naquela rodada. É um teste sim, pois teremos um ano repleto de competições e está é apenas a primeira delas. Aquele atleta que passar por isso não deve encarar como grande obstáculo, mas sim, algo motivacional, porque certamente terá uma nova oportunidade para provar que é capaz de desempenhar aquilo que lhe foi designado. Uma coisa que aparentemente não veremos neste ano é que se tivermos de cometer equívocos, que sejam agora, enquanto tudo pode ser sanado.

O Nordestão é um torneio dinâmico e qualquer deslize pode ter consequências sérias para qualquer um dos aspirantes ao título em disputa. Só os mais capazes e preparados conseguirão seguir em frente até a grande final. E o rubro-negro segue bem o seu caminho. Que assim permaneça até o fim.

Um abraço e até o próximo post!


Deixe sua opinião