Ainda sem solucionar o processo de renovação da parceria com a Universo para manutenção do time de basquete, o Vitória acaba de perder outra parceria que mantinha quatro modalidades esportivas com o escudo rubro-negro.
A FSBA (Faculdade Social da Bahia) anunciou nesta terça-feira (8) o fim da parceria que mantinha com o Vitória há pouco mais de seis anos, para quatro esportes: futsal, handebol, vôlei de quadra e judô.
Segundo o anúncio, o fim do acordo se deu por conta de discordância em algumas cláusulas na renovação do contrato, entre elas a disponibilidade de médicos aos atletas por parte do Vitória.
No contrato anterior, o Vitória investia mensalmente R$8 mil (sendo R$2 mil para cada modalidade) e disponibilizava um departamento médico e uniformes às equipes. Por sua vez, a FSBA concedia bolsas de estudos e toda a estrutura acadêmica e esportiva da instituição para os atletas, além de disponibilizar academia.
Com o Vitória/FSBA, o futsal conseguiu acesso à primeira divisão do nacional na categoria universitária, campeão estadual de clubes, tetra campeão baiano universitário e disputa da Taça Brasil profissional, primeiro clube baiano a conseguir. O judô enviou atletas em todas as categorias da Seleção Brasileira, como o judoca Gabriel Mattos que disputou o sulamericano pelo país em 2017.
A FSBA pretende continuar investindo nas modalidades, mesmo com o encerramento da parceria com o Vitória. O cronograma de competições e os atletas não devem sofrer alterações.