O Arena Rubro-Negra começa nesta semana (pós clássico), a coluna ‘Fala Torcedor’, que trarão depoimentos de torcedores rubro-negros e leitores do site, sobre os jogos do Vitória. Na primeira edição, as palavras são do torcedor Leonardo Santiago, estudante de Comunicação Social – Relações Públicas (UNEB), que descreveu a emoção vivida juntamente com o seu pai no BaVi do último domingo (21), em que o Leão derrotou o rival por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e saiu da zona de rebaixamento.
Confira o depoimento do nosso leitor:
Ganhar é sempre bom. Mas ganhar do ‘Jahia’ sempre tem um gostinho especial. Ainda mais, quando além de vencer, seu time sai da lanterna, da zona e joga nela justamente o seu maior rival. E já são três clássicos seguidos sem perder pra a sardinha.
Logo no começo, um susto. Confesso que pensei: “De novo? Não pode ser…”. Eis que meu pai, um cara que acompanha futebol e o Vitória há no mínimo uns 25 anos, olhou pra mim e falou: “É Léo… agora é só fazer que nem quarta e virar o jogo”. Uma tranquilidade que eu sinceramente não compreendi… por 3 minutos. Logo depois, empatamos. E ele comemorou olhando pra mim, rindo e dizendo “olhe o que eu falei…”
Passamos a dominar o rival, mas o gol não saía. Na volta para o segundo tempo, quando saiu o (horrível) Léo Gago para a entrada do ‘traíra’, meu pai falou: “Tirou um volante e botou Maxi? Já era, perdeu o meio de campo.”
Dito e certo, um misto de conhecimento com vidência da parte dele. Dominamos o meio, e viramos o jogo. Todos se abraçando, comemorando, uma mistura de alegria e alívio. E meu pai comemorando e rindo pra mim, sem falar nada, como quem diz: “viu aí?”.
No final, tensão. O tempo que passava rápido, já parecia se arrastar. Minhas unhas já não existiam mais até o apito final. Alívio, felicidade, emoção, comemoração e uma certeza: Esse é o Vitória que a gente conhece!