O presidente do Vitória, Fábio Mota, concedeu entrevistas no início do ano comentando sobre a estratégia do Vitória na contratação de jogadores. No total, 14 jogadores dos 15 contratados já estiveram em campo, alguns agradando, outros nem tanto.
Entre as declarações, Mota informou em janeiro que manteria a base da Série para o Campeonato Baiano e Copa do Nordeste e que contrataria jogadores para a Série A entre o final de fevereiro e início de março.
“Se eu partir do princípio que minha base do ano passado perdeu 1 jogo só com os nordestinos, eu tenho uma boa base. Estou reforçando essa base para jogar Baiano e Nordeste, e continuo no mercado buscando mais reforços que é o esforço que a gente vai fazer quando tiver o dinheiro para pagar esses jogadores. Não vamos contratar para não pagar. O ideal é que eu contrate no início de março ou final de fevereiro que aí vou pagar os reforços já com o dinheiro da Série A”, disse em janeiro.
Vale lembrar que a janela de inscrições no Campeonato Baiano já está encerrada, ou seja, atletas contratados agora só poderão atuar na Copa do Nordeste e posteriormente na Copa do Brasil, desde que não tenham atuado na competição, e no Brasileirão.
Agora, é aguardar as novidades pela Toca do Leão já que o time precisa reforçar o elenco para a Série A e o tempo está curto para as contratações. A primeira novidade pode ser o zagueiro Reynaldo, ex-Coritiba.
Quer saber mais sobre o Vitória? Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra e confira!