Acabou a novela de Rogério! Nesta sexta (21), foi confirmado a sua ida para o time do São Paulo, onde assinará contrato por três anos. O jogador estava atuando no Vitória, mas pertencia ao time do Náutico.
Entenda o caso: o Náutico recebeu uma proposta do time paulista para comprar o passe do atacante, porém o mesmo estava emprestado ao Vitória até dezembro deste ano, sem que houvesse nenhuma cláusula de obrigatoriedade por parte do rubro-negro baiano de devolver o jogador caso o time pernambucano pedisse (só se o Vitória quisesse devolver). Assim, o Náutico negociou com o São Paulo, esperando que o Vitória liberasse, mas para isso, o Leão da Barra pediu uma compensação financeira atribuída de “taxa de vitrine”, correspondente a 10% do valor negociado. Como o Náutico recebeu R$1.500.000,00 (um milhão e meio de reais) pela negociação, o Vitória espera receber R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
José Rogério de Oliveira Melo, agora apelidado de “Neymar do Nordeste”, é um atacante pernambucano de 24 anos. Chegou ao Vitória nesta temporada, marcando 10 gols em 26 partidas. Seu último jogo pelo Vitória foi no triunfo contra o Ceará, na capital cearense, onde marcou um belo gol na ocasião. Suspenso, não jogou contra o Luverdense e contra o Santa Cruz no Barradão, onde faria sua “despedida”, pediu afastamento ao técnico Vagner Mancini, alegando problemas pessoais, o que revoltou parte da torcida e o próprio técnico.
ficamos chateado porque era um bom jogador e ajudou muito o vitória porem todo mundo sempre quer sua melhora independente da sua profissão.