Essa semana nem vou falar do empate com a Chapecoense. Também não vou falar da derrota pro lanterna Coritiba. Essa semana, os telefones do Barradas não pararam de tocar: era empresário, imprensa, assessor, banco cobrando, trote, Oi oferecendo promoção… Enfim, muito agitada a semana e agora vou falar tudo como realmente ocorreu e o que aconteceu!
–
LITTLE JORGE: alguma alma “gênia” teve a brilhante ideia de demitir o “técnico”. Isso era óbvio, todos queriam que ele fosse demitido, mas essa alma brilhante e inteligente largou pra todo mundo que o mesmo estava demitido, sendo que ainda ia rolar o baba!
Digamos que você tem uma empresa e um de seus funcionários não vem agradando, logo você vai demiti-lo. Acontece, que esse funcionário está no meio de um serviço, importante, mesmo assim, chama ele no RH e manda ele vazar. O que esse funcionário vai fazer com o serviço? “Ah, já tô demitido mesmo, pra que zorra vou esquentar a cabeça com esse serviço?”
Pois bem. Little Jorge jogou o porco no ventilador pra chover linguiça! Prova disso foi colocar Willie como 9. Tudo bem que ele é o nosso Balotelli, o nosso Joel Campbell, mas ele não está a altura desses (entendeu? Altura mesmo, comprimento). E o que o time fazia pra dar a bola pra Willie? Bola área! Pro menino com menos de 1 70m.
Então Little Jorge, adeus! As portas não estarão abertas, só se você forçar ou arrombar. Nos vemos aí em algum jogo, se enfrentarmos algum time mais besta pra te contratar.
–
ENDERSON MOREIRA: logo depois do adeus de Little Jorge, a pergunta era “quem vai assumir”? Velhos e novos nomes nos debates acalorados entre a diretoria (o ar condicionado tava em manutenção, por isso estava acalorado). Nisso, o pessoal da imprensa ligando e perguntando se era fulano, cicrano, beltrano. Nomes como Cerezo, Candinho, Givanildo, Corneta, enfim. Até que o celular de Falcón toca, com a musiquinha de um tal de Luxúria: “não sou friboi mas tô na moda” (já o cornetei por isso, vai mudar). Era um site bastante conhecido, Falcón, na zueira, disse que estava tudo acertado com Enderson Moreira. Aí nos sites, jornais, capas de revistas, chamadas na Tv, já estava tudo confirmado! Sabe quando uma mentira contada várias vezes, vira uma verdade? Pois é, até Falcón mesmo estava acreditando, nisso lembraram a ele que tinha sido zueira. Então ele resolveu trabalhar…
–
NEY FRANCO: depois da zueira, tratou de adiantar as coisas, então pegou o telefone, apertou o redial e segue o diálogo:
– Alô, Neyzaum? Tudo tranquilo?
– Alô?!
– Neyzaum, sou eu, tudo bom?
– Alôôô??!
– Porra Ney, vá prum lugar que preste pra falar comigo véi. Isso que dá ter celular da Tim!
– Oi! Oi! Tô ouvindo… Quem é?
– Eu, Charles Falcón, o homem de Canabrava, imperador do Barradas.
– Oi Falcón, e aí, que manda?
– O que mando? Sua passagem pra cá, te quero aqui amanhã, sem falta!
– Pô Falcón, tô nos States, na Disney. Vim conhecer o Pato Donald, o Mickey, o Pateta… Sabia que o Pateta é que dá uns pegas em Minnie? Eu nem sabia…
– Sério?! Pô, também não sabia… Sim mas, e aí, venha o mais rápido!
– Vou pedir pro Eder Bastos, que tá lá em Canoa Quebrada, no Ceará, aí ele já adianta as coisas aí pra quando chegar, estar tudo certinho…
– Massa… Tô aqui no aguardo. Não se preocupe, contratei mais gente e Escudero já está voltando. Até mais!
– Valeu Falcón! Aí sim! Pica-pau ainda está no time né?
– Tá sim…
– Pronto, gostei! Até mais!
E assim foi a contratação e o retorno de Ney Franco.
–
RRRRRRRRRRRRRONALDINHO: o garoto mito do mundo, malabarista da bola, o mago, o tutor de Messi, pode chegar em Salvador? Poder pode, afinal, está sem trabalhar, tem casa no Litoral Norte, dinheiro não falta… A galera da diretoria está cheia de segredinho sobre ele jogar no Barradas, desconversa, tapeia… Mas, eu vi uns caras indo no Barradas, representantes do Armazém Villas, outros do Barra Hall, outros da Best Beach, da Bali Beach, num sei que lá Beach, as barraquinhas do Imbuí, as bodegas… Eu pensei que era cadastramento pro Carnaval 2015, até a Central do Carnaval foi lá, pro camarote… Enfim! Parece que agora vai! E esse R10, pelo menos, não será o “R10” de Itinga, que pagou pra não jogar (pausa pra lembrar e rir). Preparem suas faixas e entreguem as taças!
–
Domingo, temos mais um motivo pra ir ao Barradas: A VOLTA DO MITO! O RETORNO DE ESCUDERO!
#OMitoVoltou
Escudero estará de volta ao time! Não será o Barradas em Chamas, mas vamos fazer algo parecido, contra o Figueirense!
Sigam o twitter: @CornetaVitoria e acompanhe essas e mais cornetadas!
* essa é uma coluna de teor humorístico, nem tudo reflete a realidade, só algumas coisas.