Início Matérias FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMM

FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMM

7

Passado o clássico, recebemos a notícia de que Ney Franco, o Teimoso, arregou, pediu as contas e desembarcou no Rio. Todos esperavam o anúncio do novo “professor”, mas a diretoria, pés no chão sempre, apostou mais uma vez na base: Amadeu.

De Carlos AmaDeus em 2012, para Carlos Amador em 2014. Aliás, não só ele, toda, mas é toda, diretoria está se mostrando assim. O baba rancatoco aqui na rua é mais organizado, até o “zerinhoum” é eficaz. Mesmo assim, haviam aspectos que levavam a crer que iríamos ganhar:
– Novo manto (pumaum da massa)
– Porco freguês (desde Nadshow que não perdemos)

Pois bem, foi até o juiz apitar o jogo para vermos que em jogo de homem, menino é café com leite. Amadeu não chamou jogadores para uma partida, chamou os pivetes para um baba. E que baba feio viu?! Uma parte da torcida (acho que pequena), creditava os erros à Ney Franco, então era a chance de vermos se ele estava errado: por um lado sim, afinal, estreou lá tomando um sapeca e ouvindo vaia. Por outro não, pois os erros daqui continuavam. Então, onde está o erro? No elenco? Na diretoria? Na presidência? Sexta no Globo Repórter. (Ops, isso não faz parte)

Durante o jogo, veio uma mistura de esperança com saudade: esperança de Nadson entrar e brocar o Palmeiras, de Fernando dar belos lançamentos. Saudade de San Escudero, Kakáceres, Telmário (sim, ele mesmo. Qualquer um com a 9 ontem era melhor que Pinheiro, até TRÍPODI MITO!). Teve gente que exagerou, sentiu saudade até de Jorginho Sampaio, Ricardo Silva… Aí já é demais, já é caso para internação.

DESTAQUES:

MANSUR: esse não tem jeito. Pode ir pra fila do SINE e pegar sua senha. Vai ter que tirar “lateral” do currículo, pois isso nunca foi. Ainda é novo, dá tempo de arrumar outra profissão.

WELISON: é novo, dá tempo de fazer a inscrição no ENEM e mudar de vida. Ou se quer realmente ser jogador, entre numa escolinha pra melhorar algumas coisas como PASSE, aprender a passar a bola.

MAURI: um dos principais fundamentos no futebol é a postura. Levante a cabeça, você não vai tropeçar na sombra e nem tampouco vai achar ficha no gramado pra jogar “Street vs. X-Men” no arcadinho.

ALAN PINHEIRO: na próxima reforma ortográfica, seu nome será sinônimo de pinoia. O Aurélio já está providenciando isso no anexo pelo menos. A vergonha da categoria atacante, foi o “Hugo da Rodada”.

FALCÃO: digno e merecedor da grande e sincera homenagem que a torcida fez para ele no final do jogo. Não era slogan da Copa, mas o coro de “Somos Todos Um Só”, um só sentimento foi o ápice da partida.

AMADEU: vem estudando para ser técnico, agora vamos estudar para fazer uma boa coletiva. O que você tomou para falar que Alan Pinheiro foi “fantástico”? Nem pro bola murcha do Fantástico ele presta.

Nossa sorte (?) é que tem times piores nesse Brasileiro. Precisa melhorar? Bastante! Mesmo assim, vou com minha fé em San Escudero e São Alex Alves, acreditando que iremos ganhar do galinho mineiro lá em Feira. Dando uma passadinha antes na Feiraguai, vê se tem algum jogador bom pra negociar por Defendi, Hugo e cia, o velho escambo.

ATÉ A PRÓXIMA CORNETADA! E SE NÃO MUDAR, ELAS VIRÃO MAIS FERRENHAS E VENENOSAS. ‪#‎AbreOOlhoFalcón‬


Deixe sua opinião

1 COMMENT