Jogando longe dos seus domínios, o Vitória quer voltar a ter a alcunha de visitante indigesto. O alvo desta vez é o Vasco, em partida pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Historicamente, o time carioca é freguês do rubro-negro. São 15 triunfos do time baiano contra 12 do time de São Januário. No entanto, a lembrança recente não é boa. Pelo primeiro turno da competição, o time reserva do Vasco bateu o Vitória por 4 a 1 no Barradão.
Neste domingo (5), o técnico Vagner Mancini terá o retorno de Fernando Miguel ao gol rubro-negro. O arqueiro não atua desde 17 de setembro, no jogo contra o São Paulo. O restante do time também deve ter novidades. Sem contar com Uillian Correia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mancini deve iniciar a partida com Zé Welison entre os titulares. Na lateral-direita, Patric entra no lugar de Caíque Sá, que ficou em Salvador para tratar de uma lesão.
Para sair da zona de rebaixamento, o Vitória tem que somar pontos e torcer para tropeços de Ponte Preta e Sport, que jogam fora de casa na rodada. Um triunfo deixa o Leão com 37 pontos. Em caso de derrota, a briga contra o rebaixamento fica ainda mais difícil.
Já o Vasco tem o retorno da principal contratação de 2017. Recuperado de lesão, o atacante Luis Fabiano foi confirmado entre os titulares. O atleta não joga há dez partidas, vetado por conta de lesão no joelho. Além dele, o técnico Zé Ricardo terá os retornos do zagueiro Breno e do lateral-esquerdo Henrique.
Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada
Vasco x Vitória
05/11/17 – 18h (horário de Salvador)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã – Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Prováveis escalações
Vasco: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins, Henrique; Wellington, Jean, Mateus Vital, Nenê, Yago Pikachu; Luis Fabiano
Técnico: Zé Ricardo
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace, Juninho; Zé Welison, Ramon, Yago; David, Neilton e Tréllez
Técnico: Vagner Mancini