O Vitória segue em busca de reforços para a temporada, principalmente na disputa da Série B 2019. Mas, além disso, alguns jogadores podem sair, como alguns já foram emprestados e outros estão com o futuro incerto ainda no Barradão.
Um deles, com futuro incerto, é o atacante Maurício Cordeiro. Trazido em agosto, com aval do então técnico Carpegiani, o atleta não vem agradando o técnico Marcelo Chamusca, a ponto de sequer ter sido relacionado ainda em 2019. O técnico chegou a afirmar em coletiva que o atacante chegou acima do peso na pré-temporada.
A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou que o atleta pode estar de saída. Em contato exclusivo com seu empresário, Will Dantas afirmou o destino de Maurício: “Tá fechado com o Braga de Portugal, mas só pode ir no meio do ano quando abrir a janela. Até lá, ele vai ficar no Vitória. Fechou por três anos.”
Porém, o Arena também entrou em contato exclusivo com Antonio Salvador, presidente do Braga e o mesmo negou qualquer negociação com Maurício, que nunca se falou em contratar o atacante.
O atacante de 26 anos fez somente quatro jogos pelo Vitória, sendo um como titular, marcando apenas um gol. Seu contrato com o rubro-negro vai até dezembro de 2019.