Com péssimos resultados no primeiro semestre, como a perda do Campeonato Baiano, as eliminações da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de figurar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após nove rodadas, o Vitória já pensa em uma reformulação do elenco antes mesmo da parada para a Copa do Mundo.
Essa reformulação inclui a dispensa de alguns jogadores. O meia Baumjohann e o lateral Pedro Botelho se despediram do clube. O próximo poderá ser o lateral Lucas, que vem sofrendo bastante críticas da torcida e imprensa. O atleta pertence ao Palmeiras e deverá ser devolvido, já que não faz parte dos planos para a continuação da temporada.
A diretoria chegou a anunciar que parte do salário seria abatido na negociação feita com Yan em 2017, cerca de 30% do valor pago pela jovem promessa. Agora, resta saber se o Vitória receberá o valor em dinheiro ou “crédito” para futura negociação.
Lucas Rios Marques tem 30 anos e é natural de Passos-MG. Revelado pelo Figueirense, o lateral passou por Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Palmeiras. Emprestado até dezembro de 2018, o atleta não vem agradando desde a sua chegada, onde atuou em 19 jogos e não marcou nenhum gol.