O Vitória busca resolver a questão dos jogadores emprestados a outros clubes. Um dos casos é o do zagueiro Ruan Renato, que disputou a Série B desse ano pelo Figueirense. O atleta chegou a negociar com a Chapecoense, porém as partes não chegaram a um acordo. De acordo com apuração do Arena Rubro-Negra, o staff do defensor tem recebido consultas de outros clubes, todavia sem propostas formais. O atleta não faz parte dos planos da diretoria que busca negociá-lo com outra agremiação.
Ruan Renato Bonifácio Augusto é natural de Paulínia-SP e foi revelado pelo Mogi Mirim-SP. Ele acumula passagens por Santa Rita-AL, Guaratinguetá-SP e Juventude-RS, onde se destacou na Série B de 2017. Antes de vir para o rubro-negro baiano, Ruan estava no Áustria Viena na temporada 2017/2018, onde disputou seis jogos.
O atleta disputou nove jogos com a camisa rubro-negra, sendo sete no time principal e dois na equipe Sub-23. No Figueirense, foram 44 jogos disputados e um gol marcado. Com contrato até 2020 com o rubro-negro baiano, a tendência é que ele se reapresente no dia 2 de janeiro na Toca do Leão para o início da pré-temporada.