Muda time, muda técnico e até muda presidente, mas só não muda esse costume de não ganhar fora de casa, ou de pelo menos jogar para ganhar fora de casa. O torcedor do Vitória que bem conhece o seu time há de concordar: atuando fora do Barradão, o Leão ruge mais baixo.
Claro que não estamos falando de um Barcelona de Messi, mas sim de um Vitória do primo desse Messi. Um futebol do Nordeste, de um time que, há alguns meses, jogava numa divisão inferior. Enfim, não é este o Vitória o invencível, mas que, pelo menos, tem feito até certinho seu dever de casa (em casa). Só que fora, a história é outra…
E é este o problema que o time tentará reverter neste domingo dos pais. Não só isto, mas também se consolidar por mais uma rodada no grupo dos quatro melhores da competição é uma das propostas que o time deverá adotar. Porém, uma coisa deixará toda a nação rubro-negra com uma gota de “removedor de esperança”: no Pacaembu, o Leão jamais saiu de lá cantando vitória.
Mas nada é impossível. Afinal, aqui, lá, seja onde for, Vitória é Vitória. E lá, tem que ser mais ainda Vitória. Portanto, para não frustrar as simulações da torcida no site do Globo Esporte e nem mesmo os interesses do clube, Caio Júnior fez uma mudança que a galera vem pedido há um certo tempo: a saída de Dinei para a entrada de Rômulo (ou Pedro Oldoni), sendo que o primeiro citado tem muito mais chances de ir para o jogo, além de estar sendo pedido pela torcida.
Outro que também não vai jogar por conta de uma contusão é o argentino Escudero. Sendo assim, Caio Jr. tem como opções o veloz Vander, que pode surpreender o time corinthiano, explorando os contra-ataques, ou o meia Renato Cajá, optando mais pela técnica e cadenciamento do jogo para sair de São Paulo com um resultado positivo.
Com os segredos de Caio, o Rubro-Negro vai em busca de continuar no G4 e se possível comemorar um vitória na casa do adversário, tarefa esta que parece ser tão difícil de acontecer pelos últimos resultados.
13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.
Data: Domingo, 11 de agosto.
Horário: 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunham (CBF/GO).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF/SP) e Bruno Boschilia (CBF/PR).
Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Alexandre Pato. Técnico: Tite.
Vitória: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Camacho e Renato Cajá; Maxi e Rômulo. Técnico: Caio Júnior.
Foto: Edson Ruiz/Estadão