O sábado (8) foi de êxtase para a torcida rubro-negra. Jogando na Fonte Nova, o Vitória venceu o rival por 2×0 e quebrou uma sequência de 12 jogos sem vencer o adversário, cujo centro de treinamento fica na cidade de Dias D’Ávila.
Na coletiva após o jogo, o treinador Geninho celebrou o resultado e falou da importância de vencer o clássico. “Uma vitória já traz sempre um ânimo maior e uma confiança maior. Principalmente em uma equipe que ainda está sendo formada. Foi completamente desmontada no ano passado. Acho que, da equipe que começou ano passado, tinha Ronaldo, Van, Carleto. Vai trazendo moral cada vez que você ganha. Quando ganha um clássico, vai trazendo moral. Clássico não é um jogo normal. Traz representatividade maior. Alguns jogadores mais jovens sentiram o clássico. Mas é muito bom que tenha acontecido e que tenhamos vencido”, afirmou.
Como não poderia ser diferente, Geninho elogiou a atuação do goleiro Ronaldo. O camisa 1 foi eleito o melhor jogador da partida. “Confirmou aquilo que nós sabíamos que ele pode fazer. Já estava com a gente no ano passado, vinha buscando seu espaço. Apenas acabou não aparecendo em virtude das boas atuações do Martín. Está mostrando que é um grande goleiro. Bom para ele, bom para o time, bom para todo mundo”, comentou.
Com a sequência de jogos contra clubes da Série A encerrada, Geninho fez uma avaliação e disse se acredita que o Vitória briga pelo título da Copa do Nordeste. “Fizemos três jogos contra equipes de Série A. Um começo muito difícil. Se for ver, fizemos dois jogos fora. Esse resultado nos credencia a classificar dentro do grupo. Vamos primeiro nos classificar. Depois vamos ver a sequência. Muito bom a vitória, mas ainda não nos classificamos no grupo. Claro que temos como objetivo, se puder, chegar ao título. Mas é muito cedo falar que sou um dos favoritos. Sou um dos postulantes, como sempre”, disse.
Com cinco pontos, o Vitória é o 2º colocado no Grupo B da Copa do Nordeste. Pela competição, o Leão volta a campo no próximo domingo (16), às 18h, contra o Frei Paulistano. Antes, o rubro-negro encara o Imperatriz, pela Copa do Brasil, na terça-feira (11), às 21h30.