Após dois jogos treinos, a comissão técnica do Esporte Clube Vitória segue avaliando o elenco que começou a temporada de 2015. Nos bastidores, nomes de possíveis jogadores rondam a Toca do Leão. O mais forte é o do meia Jorge Wagner, que tem vínculo com o Kashima Antlers-JAP.
Em entrevista a equipe de reportagem do Arena Rubro-Negra, o gerente de futebol Anderson Barros, explicou a situação da negociação. O clube segue no aguardo de uma possível rescisão entre Jorge Wagner e o time nipônico, para a assinatura de contrato.
“Tudo pode acontecer. Nós estamos a margem do processo aguardando uma definição dele para com o time japonês. Caso isso aconteça, nós estamos prontos pra recebê-lo por tudo aquilo que já dissemos”, falou.
Perguntado se existe um plano traçado caso o negócio com Jorge Wagner emperre, Anderson Barros assegura que o time será reforçado. Ele pede paciência ao torcedor e garante que o Vitória seguirá a tradição de ser um clube formador de jogadores.
“Há outras situações. E o que a gente tem que entender, estamos constituindo uma base de uma equipe. Hoje quem pode companhar o treino de hoje a tarde viu inumeros garotos jogando. Ao mesmo tempo, o Vitória tinha outros garotos jogando uma Copa São Paulo de Futebol Júnior com êxito, com uma forma muito interessante. Essa é a história do Vitória. O Vitória é um dos principais formadores desse país e ele vai continuar a ser assim. E a gente entende que a gente precisa construir isso é gradativamente trazendo peças. A torcida pode ter certeza que outras peças estarão chegando ao longo do campeonato, como nós dissemos sempre’, explicou.
Barros explicou que o clube está criterioso e segue avaliando as opções do mercado. O gerente de futebol garante que vai montar um elenco forte para as primeiras competições da temporada.
“Nós trouxemos quatro peças até agora. Numa segunda etapa, estamos avaliando uma série de situações para que a gente possa realizá-las e vamos contratar sim. Eu já disse a torcida do Vitória, nós vamos contratar e vamos ter uma equipe extremamente competitiva para o Campeonato Baiano e para o Campeonato do Nordeste, que são nossas duas primeiras obrigações nessa temporada”, concluiu.
Foto: Mateus Barbuda / Arena Rubro-Negra