O Vitória vem se concentrando primeiro em manter o time base para a próxima temporada, renovando com os jogadores que atuaram bem em 2017 e não enfrenta concorrência de outros times querendo seus destaques, pelo menos é o que aparenta.
Nos últimos dias, surgiram várias notícias sobre o interesse de clubes no futebol do atacante Santiago Tréllez, onde o principal interessado era o Corinthians, criando uma possível novela. Em uma conversa exclusiva com a reportagem do Arena Rubro-Negra, o gerente de futebol do clube paulista Alessandro Nunes esclareceu a situação:
“Não foi feita qualquer oferta ao atleta do Vitória, respeitamos o processo que o Vitória viveu recentemente com a nomeação do novo presidente. Procuramos o Vitória e não foi tratado nada, uma vez que o Vitória atravessava um processo eleitoral e respeitamos esse processo. Não tem nenhuma negociação.”.
Portanto, o Corinthians não apresentou nenhuma proposta ao Vitória pelo atacante Tréllez. O seu empresário deverá se reunir com o novo diretor de futebol Erasmo Damiani ainda essa semana para tratar da renovação de contrato, onde acredita-se que haverá um aumento salarial, da multa rescisória e do tempo de contrato (dezembro de 2019).
Santiago Tréllez chegou ao rubro-negro em junho desse ano. Desconhecido pela maioria, o colombiano logo caiu nas graças da torcida pelo futebol apresentado e os 10 gols em 23 jogos no Campeonato Brasileiro, fazendo com que ele se tornasse o gringo artilheiro do certame, se destacando entre outros atacantes gringos mais badalados.