Um dos destaques na classificação do Vitória para às oitavas de final da Copa do Brasil foi Guilherme Santos. O jovem atacante deu a assistência para o segundo gol de Eduardo e anotou o tento da vitória rubro-negra por 3 a 1 em Porto Alegre. Ele substituiu ao meia Soares, que se lesionou ainda na primeira etapa. Ele comentou o sentimento de ser o escolhido naquela ocasião do jogo.
“Fiquei muito feliz quando sinalizaram que eu iria entrar. Tive a sensação que eu poderia ajudar o time a mudar o jogo. Entrei muito concentrado e focado no que o professor pediu pra fazer. Graças a Deus e ao grupo deu tudo certo e saímos com a classificação”, disse o jovem em bate papo com o Arena Rubro-Negra.
Titular nos primeiros jogos da Série B, Guilherme perdeu a vaga no time principal. Apesar da oscilação por conta da adaptação, não perdeu a confiança em poder ajudar o time.
“Eu estava me sentindo bem, mesmo sem ter feito ótimas partidas ainda, eu sempre mantive o pé no chão e trabalhando muito para me adaptar o mais rápido possível. Sempre tive fé que poderia recompensar a confiança depositada em mim com o meu futebol”, comentou.
A épica vitória diante do Internacional entrou para a história. Guilherme comenta sobre o peso do resultado e ressalta a motivação ao grupo para a sequência da temporada.
“Foi muito importante para o grupo. A gente estava precisando dessa injeção de confiança e ela veio da melhor forma possível. Virar na casa do vice-campeão brasileiro é difícil, por isso o gostinho é tão especial. Eu fico muito feliz que pude ajudar meus companheiros”, finalizou.
Revelado pelo Atlético-MG, Guilherme Santos tem contrato com o Vitória até o final da Série B.