Os trabalhos no Vitória começaram e nessa pré-temporada a parte mais importante para toda a comissão técnica é o aprimoramento da parte física. Coisa não muito agradável para os jogadores. É o que comentou o zagueiro Guilherme Mattis em entrevista coletiva nesta quarta (13):
“A gente brinca que é um mal necessário, o corpo desacostuma na verdade porque ficamos um mês parado e ficamos reclamando das dores o tempo todo, mas a gente sabe que é importante hoje no futebol de alto nível e eu quero estar ajudando.”
Apesar de muitas peças do ano passado terem ido embora, a base da defesa foi mantida em sua maioria e foi pouco criticada. Essa boa forma será mantida para esse ano, de acordo com o zagueiro:
“A gente teve uma equipe muito forte defensivamente no ano passado, foi uma das melhores defesas. Perdemos o Kanu e Diogo (Mateus), mas o Vitória conseguiu manter o Diego (Renan), o Fernando (Miguel) e a minha própria renovação, a gente já se conhece um pouco e isso facilita. Dentro de campo temos que provar que ano passado a gente tava e esse ano se não rendermos seremos cobrados.”, comentou Mattis.
Sobre os novos atletas que desembarcaram na Toca do Leão, principalmente o lateral direito Maicon Silva e o volante William Farias, o zagueiro acredita no bom entrosamento que deverá ocorrer:
“O Maicon a gente jogou contra ano passado, é um lateral de muita força e boa marcação, tenho certeza que vai nos ajudar bastante. Já o William tenho pouco conhecimento, por não ter atuado contra e nem nunca ter jogado junto. Mas se ele chegou, tenho certeza que vai ajudar bastante.”
Nesta quinta-feira (14) será comemorada a Lavagem e Festa do Nosso Senhor do Bonfim, mas os atletas e comissão técnica realizarão treino pela manhã, a partir das 09h.