Início Outros esportes Futebol Feminino Histórico! Leoas vencem o Tiradentes-PI em virada espetacular

Histórico! Leoas vencem o Tiradentes-PI em virada espetacular

5

Que tarde maravilhosa neste sábado (5) no Barradão. As Leoas entraram em campo e venceram as meninas do Tiradentes-PI, que tem o tigre como mascote. E foi nessa batalha felina que as rubro-negras venceram a primeira no Brasileirão Feminino Série A2. E numa virada sensacional: 4 x 3, após estar perdendo por 3 x 0.

A equipe comandada por Lucas Grillo iniciou a partida com algumas mudanças em relação ao último jogo, como a entrada de Isabela na lateral no lugar de Sebhá e de Igual no lugar de Reis na zaga. Assim as 11 iniciais foram: Vanessa no gol; Isabela, Giulia, Igual e Micheli; Thaissinha, Lidy e Valquíria; Larissa, Emelli e Maria Vitória.

As Leoas entraram em campo pressionadas, precisando vencer para manter as chances de classificação à próxima fase da Série A2. Porém, aos 19 minutos do primeiro tempo, as coisas complicara. A atacante Juliana abriu o placar, tocando na saída da nossa goleira Vanessa. As meninas saíram pro ataque, mas com muitos erros e, num intervalo de apenas um minuto já no final do primeiro tempo, dois gols piauienses: Analu cobrando falta e Juliana quase num repeteco do primeiro gol.

Com 3 x 0 no placar contra, não restava mais nada do que partir pra cima e ir em busca de pelo menos o empate. E parece que as instruções de Grillo no intervalo surtiram efeito. O Vitória veio pra cima nos primeiros minutos, porém a recompensa só veio aos 24 do segundo tempo, quando Emelli recebeu na área e cruzou pra Maria Vitória iniciar a “remontada” rubro-negra.

Bárbara, que tinha entrado no lugar de Valquíria, cobrou escanteio e a goleira Vandão do clube piauiense saiu mal e a bola desvia na defesa do Tiradentes e entra: 3 x 2. Era o que faltava pra incendiar o jogo. E então aos 34 minutos, oito após o segundo, Bárbara que entrou como uma aposta de Grillo recebeu na área de Thaissinha, limpou o lance e mandou uma pancada de canhota sem chance pra Vandão: era o milagroso empate.

Vitória foi ainda mais pra cima, com as entradas de Milena e Pretinha, além da centroavante Samira entrando no lugar da zagueira Giulia. Era tudo ou nada. E foi tudo! Maria Vitória recebeu passe, avançou e chutou com toda a força das Leoas, virando a partida aos 46 do segundo tempo.

Essa foi a primeira vitória das Leoas na competição, chegando aos quatro pontos e assumindo a quarta colocação e tendo chances reais de classificação, dependendo de uma combinação de resultados: vencer a equipe do Cefama-MA (3º colocado com quatro pontos e saldo de -2) no próximo dia 18 em São Luís-MA e torcer que o Tiradentes-PI (quatro pontos e saldo de -5) não vença o JC Futebol Clube.

Neste domingo, o JC FC recebe o Fortaleza e disputam a liderança do Grupo B. Caso as amazonenses percam, continuam com seis pontos e assim as Leoas tem chances reais de pegar logo a segunda vaga do grupo. Caso o JC vença o Fortaleza, a chance pinta como


Deixe sua opinião