Estimados leitores, bom dia. Ontem, o Vitória deu um importante passo para a conquista do inédito Penta, ao empatar em 2×2 com o Bahia de Feira, mas apesar do treinador Lopes ter declarado que o time fez uma boa apresentação, terei mais uma vez que discordar disso.
Não seria necessário, ter ido até Feira para ver mais uma vez, as mesmas falhas que o grupo insiste em cometer. De que adianta, ter Alyson salvando muitas, quando outras falhas acontecem? Que me desculpem, os admiradores de Viáfara (aos quais, me incluo), mas nem por isso, deixarei de falar aqui, dos seus posicionamentos errados e dos jogadores que deveriam fazer a contenção dos lances nos quais, resultaram 2 gols de nosso adversário.
“O meio continua deixando espaços, para favorecer as investidas dos concorrentes.” “Nosso time, continua sem construir jogadas com mais consistência e se afoba, errando muitos passes e finalizando mal.” Não é de agora, que o Leão persiste no equívoco. O Vitória teve alguns poucos momentos de ataques mais elaborados e chances incrivelmente desperdiçadas. Felizmente, conseguimos reverter o prejuízo que poderia ter sido evitado.
Mesmo com o empate e a vantagem nos favorecendo, ninguém pense que o título já está garantido, pois no mínimo vacilo, ele pode sim, ir para a equipe do interior. E simplesmente, por méritos deles, aliados aos nossos erros. Torço para que consigamos obter aquele resultado favorável, mas se por algum motivo isso não vier a ocorrer, não ficarei triste. Ao menos, o analista não, mas o eu-torcedor, certamente estará chateado.
Temos um objetivo muito maior em 2011 – O retorno à Elite do Futebol Brasileiro. O Vitória deve aproveitar e fazer uma reflexão; repensar em suas prioridades com muita atenção. O tempo é injusto e passa depressa. Que evitemos as mesmas coisas vistas em 2010, quando vencemos o estadual, com uma equipe muito aquém, daquele Leão com garra, união e sede de triunfos, que queremos ver sempre e nos foi empurrado até o fim do ano, sem muita novidade e com dois grandes reveses, que ainda afastam muitos torcedores do estádio.
Um abraço a todos e até o próximo post!
Na minha opinião, Viafara falhou nos dois gols, pois nos dois lances ele ficou estático no gol. Com isso, espero ansiosamente a chegada de Fernando para brigar pela titularidade com Douglas. Viafara não dá mais no Vitória.
Fernando pode até vir a ser titular do Leão no decorrer da competição, mas apesar dos erros, Viáfara ainda tem certo crédito.
As falhas aconteceram mesmo, mas é como falei no texto – Sem apoio dos outros que deveriam fazer a contenção dos adversários, ele ficou “desarmado” e tomou o segundo gol da maneira que vimos.
Essa história de ‘crédito’ já deu. Até a hora dele falhar na final do baiano, na série B disperdiçando pontos importantes, aí sim vão querer mudar… na minha opinião Viafara tem que ficar no banco.
Respeito sua opinião, mas não concordo. Da forma que você se refere, trazendo para o contexto atual, seria até fácil hoje dizer, que Douglas deveria ser o titular, como pude escutar de alguns e Viáfara seria banco. O que Douglas fez, foi muito pouco, para ser um parâmetro de comparação com o atual camisa 1. O que Fernando fez ano passado, em um outro time do Estado, pudemos observar, mas nem por isso, devemos nos deixar ser influenciados, ainda que ele tenha feito, uma boa campanha pelo seu ex-clube neste ano.
Eu não concordo em colocar Viáfara no banco. É como Carlos falou. Se olharmos bem os gols sofridos por ele, foram todos erros primários e envolvendo toda a defesa do time. Ou seja, todos estão errando. Vamos com calma quanto a Fernando. Na minha opinião Viáfara ainda tem crédito. Acho que a torcida está indo no embalo da imprensa. É só rever os dois últimos lances polêmicos. Um precisou um comentarista de fora falar que o gol foi legal, e o do último domingo, de forma irresponsável, afirmaram que o árbitro errou sem ao menos rever o lance.
André entendeu perfeitamente o meu ponto de vista.
Viáfara está completando 3 anos pelo clube e todos nós sabemos do seu histórico de falhas, que são sempre as mesmas e atreladas panes na defesa. É um jogador apaixonado pelo clube e que dizem viver um problema interno; me lembra o tal Jael do time de Lauro de Freitas, que diz amar o clube, mas saiu por conflitos internos.
Para mim Viáfara tem crédito de sobra.
Mário fez uma reflexão bem interessante, mas até nisso, tem quem discorde de você, meu amigo.
As falhas acontecem sempre e não foi apenas neste jogo, que isso se constou. Talvez a polêmica tenha surgido, devido ao mal posicionamento do Viáfara nos lances dos gols, mas devemos lembrar, que o time não é só formado pelo goleiro. Para que os ataques dos adversários cheguem até eles, as jogadas devem passar por todos os outros jogadores. Se um falha no ataque, geralmente não há gol. Se não há contenção na defesa, um gol poderá surgir. E assim é o futebol.