Início Jogos Análises Jacuipense 0 x 1 Vitória: Sem preguiça

Jacuipense 0 x 1 Vitória: Sem preguiça

55

Sabe aquela desculpa normalizada do futebol de início de temporada que o time ainda está retornando à forma física e ao entrosamento? Então, no jogo de estreia do Leão na temporada 2024 isso não aconteceu.

Os motivos são claros. O time tem uma base que permanece desde a Série B e que já sabe como se organizar em campo. Quanto a forma física, o Leão da Barra parece ter feito uma bela pré-temporada, especialmente em relação aos seus principais jogadores, que não sentiram o ritmo de jogo de início de temporada.

Com isso, o Vitória dominou a Jacupa desde o primeiro tempo, com boas triangulações ofensivas, especialmente pela esquerda com PK, Dudu e Matheuzinho. Além disso, a qualidade técnica do Leão se impôs no jogo, tanto na parte defensiva na neutralização das jogadas como na parte ofensiva com a boa estreia de Osvaldo e Iury Castilho no comando do ataque.

Inclusive, foram eles os protagonistas da jogada do gol. Se a bola foi na trave no chute de Osvaldo em um lance, no rebote, Castilho esperou a bola quicar uma vez e mandou a bomba pra o primeiro gol do Vitória no ano.

No segundo tempo, o técnico Léo Condé promoveu mudanças que mantiveram o domínio do Leão no jogo. O lateral Lucas Esteves, o volante Rodrigo Andrade e os atacantes Zé Hugo, Matheus Gonçalves e Eryc Castillo deram mais força ofensiva ao rubro-negro, que teve chances de ampliar o placar na segunda etapa.

Por outro lado, a Jacupa teve uma grande chance de jogo, em uma infiltração entre os zagueiros do Leão. O resultado foi a importante defesa de Lucas Arcanjo, evitando o gol de empate da equipe do interior.

Estreias discretas

Sobre as estreias dos novos contratados do Leão em campo, é possível afirmar que foram estreias apenas discretas dos cinco atletas: Lucas Esteves, PK, Willian Oliveira, Eryc Castillo e Caio Dantas. Entre eles, quem fez um jogo mais firme foi o lateral Patric Calmon, com muita força física tanto para defender como para atacar. Os demais, não comprometeram. Só mais tempo em campo e mais entrosamento poderão dizer sobre mais sobre a qualidade desses atletas. É esperar e torcer!


Deixe sua opinião