Autor do gol da vitória diante do xará de Conquista, o lateral-esquerdo Roberto foi um dos destaques da partida vencida pelo Leão da Barra por 2 a 0. Em entrevista a Rádio Bandnews FM Salvador, o defensor comentou sobre a importância do resultado em casa.
“Todo o campeonato é importante, mas devido estar em uma decisão de Copa do Nordeste acaba ficando um foco maior. Como Infelizmente não conseguimos passar, agora é concentrar totalmente no Campeonato Baiano. E isso fez com que nosso elenco se juntasse mais para poder dar o melhor contra o Vitória da Conquista e conseguimos. Foi um placar que no início já impomos o nosso ritmo e depois conseguimos administrar um pouco o jogo. Com todo o respeito ao Vitória da Conquista, mas o jogo ficou um pouquinho mais fácil, porque a gente deixou fácil, impomos o nosso ritmo e conseguimos fazer dois gols no início”, explicou.
O rubro-negro baiano agora soma 10 pontos e está uma posição abaixo do G4. Para Roberto, os jogos frente ao Jacuipense e Fluminense de Feira, respectivamente, são verdadeiras decisões para o time.
“Agora cada jogo pra gente é uma final. O jogo de domingo é uma decisão, porque precisamos entrar na zona de classificação. Pra depender somente do Vitória, temos que ganhar esses jogos em casa pra poder começar a brigar pelo título que já tem um tempo que o Vitória não vem ganhando”, disse.
O camisa 6 celebrou o fato de conseguir ter uma sequência no time principal do Vitória.
“Fico feliz demais em ter contribuído. Pra gente é mais importante é a vitória, mas particularmente o fato de ter um pouco de sequência pra mim é muito bom, onde pude fazer o gol e onde pude ajudar taticamente. Espero continuar nessa batida pra ajudar o Vitória”, comentou.
Roberto enalteceu a união do grupo e o trabalho do técnico Rodrigo Chagas, que o conhece desde os tempos que era das divisões de base. O comandante rubro-negro inclusive elogiou a atuação individual do lateral.
“É um grande professor. Ele já me conhece desde o tempo de base. E pelas características que ele foi lateral é até melhor pra gente, porque ele vem e explica qual é a melhor forma. O grupo é fechado e unido, um correndo pelo outro e o que mais a gente quer é ajudar o professor pra crescer profissionalmente. O importante é continuar junto e fazer o melhor”
Roberto deixou uma mensagem de confiança para a torcida rubro-negra.
“Passar pro torcedor essa confiança. É um grupo de jovens que querem o melhor para o Vitória e também vencer na vida. Vocês vão ver um Vitória bem mais forte e não é a toa que eu vim pra cá, pois eu sei da qualidade e da grandeza do Vitória. Eu tenho certeza que esse ano vamos ter muitas conquistas e especialmente o acesso”, concluiu.
Vitória e Jacuipense se enfrentam neste domingo (2), às 16h, no Barradão. O jogo foi suspenso por conta do surto de coronavírus em parte do elenco do Leão do Sisal.