Faltando poucos dias para o Vitória se reapresentar visando a temporada 2021, a diretoria vem se mexendo no mercado para a montagem inicial do elenco. Apesar de ainda não ter resolvido a pendência com a CBF para voltar a registrar novos jogadores, o clube vem tentando pelo menos garantir alguns nomes e assinar contrato. Alguns estão sendo especulados e um deles vem de fora: um jovem boliviano chamado Ernesto Adiri.
Conhecido como “Lukaku boliviano” pelo porte físico e algumas características como a força e posição em campo, o jovem de apenas 18 anos despertou interesse de alguns clubes nacionais da Bolívia e do Vitória. A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou que um representante do Club Destroyers, equipe no qual Ernesto é vinculado, está mediando as negociações e estão bem avançadas. A ideia é que ele seja utilizado tanto na equipe Sub-20 quanto no profissional caso se destaque.
O Arena tentou contato com a diretoria rubro-negra, mas não obteve êxito. Já em contato com pessoas próximas ao clube boliviano, a informação é que ele chegaria por empréstimo e um valor fixado para compra. Porém, uma parte ainda continuaria com o Club Destroyers caso seja exercida essa compra pelo Vitória.
A imprensa de Santa Cruz de la Sierra, cidade da equipe Destroyers, já dá como certa a vinda do jovem para a “equipe que revelou Marcelo Martins”, ou seja, Marcelo Moreno. O próprio Ernesto Adiri confirmou que falta somente acertar detalhes e assinar o contrato, feliz pelo que chama de subir na carreira e ter a chance de jogar fora do seu país natal e trilhar o mesmo caminho, no mesmo clube que revelou um dos seus ídolos no futebol nacional.
Ernesto Junior Adiri tem 18 anos e é natural de Puerto Suárez, Bolívia. Chegou ao Club Destroyers com 15 anos e logo chamou atenção pelo vigor físico. Forte no jogo aéreo, mostra também bastante força aliado à velocidade. Subiu para a equipe principal do clube de Santa Cruz aos 17 anos e, desde então, vem sendo convocado para a equipe Sub-20 da Bolívia e sendo artilheiro.