Na expectativa de montar a equipe para a próxima temporada, a diretoria rubro-negra tem negociado com jogadores experientes e com o perfil para a disputa da Série C principalmente, além de se enquadrar no teto salarial da equipe. Assim já chegaram atletas como Guilherme Queiroz que pode ter como companheiro de ataque um velho conhecido rubro-negro.
Trata-se do atacante Neto Berola. A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou, de forma exclusiva, que o Leão enviou uma proposta e aguarda uma resposta do atacante, porém há detalhes a serem discutidos numa negociação se mantendo. A imprensa sergipana dá como certa a saída de Berola do Dragão Operário e, sem a renovação, o atacante ficará livre no mercado.
Na última rodada do Brasileirão Série B, Neto Berola agrediu o juiz Wilton Pereira Sampaio na partida entre Confiança e Ponte Preta, logo após ser expulso de campo. Nesta segunda-feira (13) aconteceu o julgamento pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD e Berola pegou quatro jogos de suspensão. Como foi em primeira instância e ainda cabe recurso pela promotoria, este pode ser um dos empecilhos da negociação já que numa segunda instância a pena pode aumentar.
Sosthenes José Santos Salles, ou Neto Berola, tem 34 anos e é natural de Itabuna-BA. Revelado pelo time da cidade natal, se destacou no Baiano de 2009 como um dos artilheiros e logo o Vitória adquiriu. Se destacando pela velocidade, atuou bem tanto pelo Brasileiro daquele ano como pela Copa Sulamericana. Ao todo foram 50 partidas e seis gols com o manto rubro-negro.
No ano seguinte, após o título do Baiano, foi vendido ao Atlético-MG, passando também pelo Al Wasl-EAU, Santos, Coritiba, Vera Cruz-MEX, CSA e América-MG. Chegou ao Confiança no início de 2021 somando 37 partidas ao longo da temporada, marcando nove gols e realizando três assistências.