Início Colunas Extracampo Mancini perde o 5º BaVi seguido à frente do Vitória

Mancini perde o 5º BaVi seguido à frente do Vitória

7

Desde que retornou para sua quarta passagem à frente do comando técnico do Esporte Clube Vitória, em julho de 2017, o treinador Vágner Mancini já disputou cinco clássicos diante do arquirrival rubro-negro em Salvador. E foi derrotado em todos eles.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O último deles, uma goleada vergonhosa por 4×1 na tarde deste domingo (22), pelo Brasileirão 2018, em um momento onde a equipe retorna de um período de treinamentos e preparação.

Ainda no Brasileirão de 2017, quando foi contratado com a missão quase fracassada de manter o clube na Série A, Mancini conheceu a primeira das cinco derrotas diante do Bahia. O placar foi 2×0 para os rivais, em jogo disputado no estádio da Fonte Nova.

Em 2018 já são quatro derrotas. Três pelo campeonato baiano, sendo duas nas finais (2×1 na Fonte Nova e 0x1 no Barradão) e destaque para a partida da fase classificatória, quando o Leão amargou uma derrota por W.O (3×0) após briga generalizada e expulsão claramente forçada do último atleta regulamentar do rubro-negro, em um dos episódios mais vergonhosos da história do clube – de responsabilidade jamais assumida por Mancini ou dirigente qualquer.

O que é ruim poderia ser pior, já que o Leão não conseguiu sequer passar das quartas de finais da Copa do Nordeste e assim não encontrou o rival na competição.

O próximo clássico entre Vitória e Bahia, pelo segundo turno do Brasileirão 2018, está marcado para o dia 10 de novembro, no Barradão.


Deixe sua opinião