Pensando no duelo contra o Sport Recife, o técnico Vagner Mancini começou a semana com trabalho tático e promoveu ajustes no time rubro-negro. A atividade ocorreu no campo principal do Barradão, na manhã desta segunda-feira (9).
Mancini dividiu a equipe em três e ajustou as linhas de marcação. O grupo criou situações na sua principal característica, o contra-ataque. A medida em que o time reserva conseguia a posse da bola, o treinador parava e orientava o time titular, que foi escalado com Caíque, Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Uilian Correia, Fillipe Souto, Yago e Neilton; David e Tréllez. Em seguida, ocorreram duas mudanças: Patric no lugar de Yago, enquanto Neilton saiu do time para a entrada de Fred, que jogou com três zagueiros em um certo momento.
O goleiro Fernando Miguel treinou normalmente com o preparador Washington Rufino. Em recuperação de lesão, o zagueiro Kanu apenas assistiu o treinamento. Já Willian Farias, fez atividade reforço muscular na academia do clube.
Os atletas voltam a trabalhar na tarde desta terça-feira (10), com portões fechados a imprensa. A partida contra o Leão da Ilha está marcada para esta quinta-feira (12), no Barradão, às 17h, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.