Ainda que não tenha feito grandes jogos, o Vitória segue invicto em 2019. O rubro-negro baiano chegou ao 4º empate em seis jogos na temporada após ficar no placar de 1×1 com o rival Bahia na tarde do último domingo (3).
Sobre o jogo, o treinador Marcelo Chamusca acredita que o resultado de empate não foi ruim. “Resultado fundamental. É muito ruim no início do trabalho perder um clássico e a gente sabendo do momento que nosso rival maior está vivendo jogo. Muito investimento, torcida satisfeita, apesar de que nego saiu chateado no final do jogo. Empate não é o melhor resultado, mas conseguimos encarar um adversário forte, em um trabalho muito mais evoluído que o nosso, na casa do adversário, com torcida única. A gente sai daqui com muito mais motivos para acreditar na sequência do trabalho”, disse.
A entrada de Rodrigo Andrade foi importante o crescimento do Vitória no segundo tempo. Marcelo Chamusca comentou essa situação. “Rodrigo é um jogador que joga, participa muito do jogo, tem circulação, qualidade de jogo. É um jogador muito interessante. Foi campeão comigo no Paysandu. A gente está melhorando e fazendo com que Rodrigo evolua no aspecto físico. Ele tem dificuldade de concluir os 90 minutos. A entrada dele fez toda a diferença”.
Chamusca também falou sobre a escalação do garoto Matheus Rocha, recém-contratado e autor do gol rubro-negro no clássico. “Foi uma escalação de risco. Foi um atleta que chegou, foi inserido apenas nessa semana, trabalhou semana toda com o grupo que viria para o jogo, mostrou nos treinamentos isso que mostrou no jogo, atleta que tem personalidade, tem boa base, foi formado no Palmeiras e estava com muita vontade de jogar. A gente achou interessante porque senão teria que improvisar outro atleta ali ou colocar Wellison. A gente fica feliz por ter feito a opção correta. Tem qualidade defensiva e qualidade ofensiva”, afirmou.
O Vitória negocia e deve anunciar em breve o retorno do atacante Neto Baiano, de 36 anos, e ídolo da torcida. O treinador Chamusca falou sobre o atleta e deu a entender que o negócio está próximo de ser concretizado. “Veio jogar no futebol da Bahia através do clube que eu trabalhava, que foi o Palmeiras do Nordeste. Já trabalhou comigo, conheço bem. Tem até, por incrível que pareça, apesar da idade, um histórico interessante em 2018. Tem certa identidade com o clube. Falo sempre de análise permanente. Dentro dessa análise permanente, pode sim acontecer, até porque a gente está com jogadores muito jovens, precisa de uns atletas mais cascudos”.
O Vitória volta a campo na quarta-feira (6), às 19h30, no Barradão, para enfrentar o Jequié. A partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.