Início Matérias Mais que uma vaga, uma quebra de paradigmas midiáticos

Mais que uma vaga, uma quebra de paradigmas midiáticos

1

Para todos ou para maioria dos torcedores do Vitória, hoje o principal objetivo do clube é conseguir a vaga na Libertadores da América. É sim e com todo desempenho, essa tão sonhada vaga deverá ser conquistada pelo melhor time do Norte/Nordeste da atualidade.

Mas antes, existe muita coisa para se orgulhar com esse Vitória de Ney Franco. Mais que o futebol ofensivo, é o futebol vitorioso, é o futebol que disputa no próximo jogo a liderança do returno, contra o próprio Cruzeiro.

Desde que Ney assumiu, foram apenas três derrotas, se contarmos o 2 a 1 sofrido pelo Flamengo, quando o nosso comandante ainda nem tinha treinado o time. Fora isso, oito vitórias e cinco empates, deixando o Vitória na terceira colocação do campeonato, levando em consideração somente o returno.

A próxima partida contra o atual campeão nacional, poderá nos colocar no G-3 geral e na liderança do 2º turno. Com 67% de aproveitamento, o Vitória tem 28 pontos ganhos ao lado do São Paulo, ficando atrás dos 31 conquistados na segunda etapa do campeonato pelos cruzeirenses.

É ou não é de se orgulhar? Além dos pontos, contando novamente só o returno, o Rubro-Negro tem o segundo melhor ataque da disputa com 26 gols. Atrás somente de quem? Isso mesmo. Do Cruzeiro e campeão, que marcou 27 vezes.

Ver, ouvir e ler, a imprensa nacional confessar a surpresa de ver o nosso Leão nas cabeças é gratificante. Mostrar para todo país, que somos a maior força nordestina, é maravilhoso. Deixar para trás, times como São Paulo, Santos, Internacional, Flamengo, Corinthians, Vasco e Fluminense, que a própria imprensa cotava como favoritos, é glorioso.

Então, estamos em busca da NOSSA vaga na Libertadores sim. Mas antes, estamos calando a boca de muitos e fazendo o queixo de vários caírem com nossa campanha. Podem achar bobagem nos orgulhar com o que fizemos até agora. E é bobagem sim. Pois podemos e iremos nos orgulhar por muito mais que está por vim.

Foto: Felipe Oliveira / Flickr EC Vitória


Deixe sua opinião