Nesta terça-feira (26), os jogadores se reapresentaram no Barradão no período da manhã, após vencerem o Atlético-MG fora de casa e sair da zona de rebaixamento. Com o início da preparação para a próxima rodada, alguns jogadores ainda estão no departamento médico e mais dois entraram e podem desfalcar no próximo domingo (1).
O Vitória divulgou a situação dos atletas, com explicação do médico Marcelo Cortês sobre prazos de retornos e gravidades das lesões.
O atacante Júnior, pela manhã, sofreu uma lesão no joelho em uma disputa de bola no treino. O médico esclareceu o que houve:
“O atleta sentiu um estalo no joelho esquerdo, numa bola disputada no treino. Ao girar com o pé preso, sentiu este estalo. Na avaliação preliminar, ele tem dor no ligamento colateral lateral. Faremos um exame de imagem na quarta, pela manhã, para sabermos se houve uma lesão. Só depois saberemos o tempo de recuperação.”.
O goleiro Fernando Miguel, que sentiu dores, uma fascite plantar do pé (sola) e foi cortado momentos antes do jogo passado, foi avaliado e já se tem um prognóstico:
“Fernando Miguel teve uma ruptura da fáscia plantar, por isso o motivo de termos tirado ele do último jogo. A evolução dele é satisfatória. Ele foi avaliado nesta terça-feira (26) e constatamos uma recuperação muito boa, com pouca dor e limitação. A fisioterapia fez um excelente trabalho com o jogador nos últimos dias. Continuamos avaliando, dia a dia, com uma previsão dele retornar aos trabalhos amanhã (quarta). Claro, ainda de forma limitada, sem o mesmo ritmo intenso. Ainda vamos avaliar a evolução para constatarmos se ele terá condição de jogo na próxima rodada.”.
Já os laterais Juninho e Caíque Sá devem iniciar a transição com o auxiliar Lucas Penha, mas não devem retornar ao time para a próxima rodada. Os dois aos poucos serão reintegrados ao grupo:
“Uma recuperação muito boa. Ele iniciou hoje (quarta) a transição com o preparador Lucas Penha e vamos trabalhar para que o atleta se reintegre ao grupo na próxima semana. Já Caíque Sá, constatamos uma lesão muscular e hoje ele mostrou estar muito bem, fazendo uma corrida no campo. Em breve ele estará na fase de transição e estamos aguardando o exame de controle para definirmos o tempo para esta reintegração.”.
O volante Willian Farias ainda continua sendo observado, mas já treina com o grupo. A expectativa é grande para o retorno, mas ainda não está definido a data.