Ainda falta a última rodada do Campeonato Brasileiro 2018 da Série A, mas a cabeça do Vitória já está em 2019. Não só a diretoria, mas os jogadores que continuarão na equipe também já está focando na próxima temporada.
Um deles é o meia Yago, que participou do evento de lançamento do Campeonato Baiano 2019. O atleta falou no microfone da Rádio Excelsior:
“O ano de 2019 começou pra nós. Infelizmente 2018 não foi como a gente esperava, acabou com um final ruim, mas temos que pensar já no próximo ano e nada melhor com o Campeonato Baiano.”.
O jogador tem contrato até dezembro de 2020 e afirmou que não recebeu nenhuma sondagem e continua:
“Meu objetivo é continuar no clube, independente do que aconteceu. Aprendi a amar esse clube, é muito bom pra trabalhar, torcida, cidade, sair assim é ruim. Espero junto com todos poder colocar o Vitória no lugar que deve estar.”.
Um dos problemas atribuído ao pífio ano rubro-negro, seria a suposta “panela” no vestiário, responsável inclusive pela demissão do treinador Paulo Cezar Carpegiani. O meia comentou o assunto:
“É inevitável quando os resultados não vem, as pessoas tentam achar culpados, alguma justificativa pra apontar. E foram várias durante o ano todo, não foi só com Carpegiani mas com nós atletas, diretoria, todos nós erramos e colhemos isso no final do ano. É rever tudo aquilo que foi vivido esse ano, pra que a gente possa fazer o contrário no ano que vem e ter sucesso.”.
Por fim, Yago projeta uma boa temporada em 2019 já em janeiro:
“Campeonato Baiano é importantíssimo pra torcida do Vitória e nós jogadores, um recomeço. A gente tem que estar com o planejamento, pensando no campeonato e conquistar o título.”.