O entrevistado na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê nesta quinta-feira (9), foi o meia Mateus Tenório. O jovem atleta comentou sobre as lesões que o atrapalharam na sua chegada ao time principal. Porém, em 2020 a história promete ser diferente.
“As oportunidades vêm batendo na minha porta muito antes desse ano. Só que vieram as lesões e infelizmente não tive um ano de realização, mas de aprendizado. Hoje estou 100% para esse ano, com fé em Deus, desempenhar o meu melhor papel”, comentou.
Mateus Tenório garante que está tranquilo para atuar, apesar da ansiedade que é natural.
“Acho que ano passado fiquei mais ansioso que esse ano. Ansiedade, acho que todo atleta que sobe para o profissional tem. É o que a gente sempre sonhou, almejou. Quando chega a oportunidade, ficamos ansiosos, mas nada demais e que vá atrapalhar. Pessoalmente, medo de jogar não tenho. É ansiedade de realização e sonho”, disse
Tenório falou sobre o aprendizado no time de cima e as características de jogo.
“A gente está trabalhando e se adaptando a uma posição. Jogava como um meia só, sem muita obrigação de marcar. Hoje já tenho maior obrigação de marcar, fazendo segundo volante, voltando para a meia. Não tem uma posição fixa, ou meia ou volante. Trocamos de posição e nos adequamos ao que o professor quer”.
O rubro-negro estreia na Copa do Nordeste no próximo dia 26, às 16h, no Barradão, contra o Fortaleza. Mateus Tenório ressaltou a dificuldade do jogo.
“Um jogo duro, time bem qualificado. Nós também somos bem qualificados, estamos treinando bastante. É 11 contra 11, independente da classificação deles. Nosso time tem muita qualidade para sair com os três pontos”, concluiu.