Esta quarta-feira (15) ficou marcada pelo primeiro treino do técnico Paulo Cézar Carpegiani, em sua terceira passagem pelo comando técnico do rubro-negro. A primeira mudança começou em treinamentos nos dois períodos (matutino e vespertino), para os jogadores absorverem ao máximo o estilo “Carpê”.
No treino da tarde, logo após a sua apresentação oficial à imprensa, Carpegiani conversou brevemente com os atletas. Rodrigo Carpegiani, seu filho, faz parte da comissão técnica e também conversou com os jogadores, comandando também o aquecimento com “roda de bobinho”, ao lado do preparador físico Lucas Itaberaba.
Após o aquecimento, Carpegiani dividiu os jogadores em dois grupos e comandou um treinamento de posicionamento e jogadas pelas laterais. O treino consistiu em os zagueiros saírem com a bola, passar pelo meio em toques rápidos e lançamento para os laterais cruzarem e os atacantes finalizarem. Isso tudo deveria ser feito com o mínimo de toque na bola possível.
Com os grupos definidos, iniciou o coletivo. A equipe considerada titular jogou com colete e foi formada por: Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon, Rodrigo Andrade e Yago; Wallyson, Neilton e Bou. Os reservas ficaram com Elias; Lucas, Otávio, Léo Xavier e Benítez; Arouca, Soutto e Meli; Lucas Fernandes, Erick e Bruno Gomes.
Pouco antes do início, o argentino Bou saiu com desconforto na coxa e saiu preventivamente, assim o atacante Bruno Gomes entrou na equipe titular. Eduardo, meia do Sub-20, ficou na equipe de reservas completando o treino. Otávio, zagueiro que atuou nos reservas, também faz parte da equipe do Sub-20.
A todo momento, Carpegiani parava o treino para orientar os jogadores, principalmente do meio e do ataque. Rodrigo Andrade e Neilton ouviram bastantes orientações do comandante. Wallyson, que atuou pela direita, e o zagueiros também ouviram orientações durante o treino. No início, o técnico trocou de peça: Benítez de titular e Bryan entre os reservas.
O coletivo acabou empatado em 1 x 1. Neilton fez pelos titulares, após Wallyson ganhar dividida e cruzar na medida pro atacante. Erick empatou pelos reservas, após Kanu falhar num domínio de bola, Lucas Fernandes aproveitar e cruzar, contando também com falha de Ruan Renato.
A equipe se apresenta na manhã desta quinta-feira (16) e também treinará à tarde, dando continuidade na preparação para o próximo jogo contra o Palmeiras, nesse domingo (19) no Barradão.