Teve erros dos pequenos leões? Teve. Erro da arbitragem? Também teve. Foi em mais erros do próprio Vitória do que acertos do Botafogo que o time sofreu o revés na primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17.
O time alvinegro carioca saiu na frente do placar, mas logo o Vitória empatou com Yan de pênalti, inclusive sendo o destaque na partida. Mas o rubro-negro vacilou e deixou o Botafogo ampliar o placar, terminando em 3 a 1.
Mesmo com a derrota, ainda há a chance de reverter o placar no jogo de volta dia 19, no estádio Nilton Santos (Engenhão) às 16h30. O técnico João Burse se apega no histórico do time nessa competição: “Ninguém aqui jogou a toalha. Fizemos três gols em todos os nossos jogos fora de casa. Temos um time agudo, que joga o tempo todo em busca do gol. No Rio de Janeiro não será diferente.”.
Vale lembrar que o Vitória vem tendo bons resultados nessa Copa do Brasil Sub-17, inclusive marcando três gols jogando fora de casa nos últimos jogos, quantidade que o time precisa para sagrar-se campeão e trazer o trófeu para Salvador.