Início Notícias “Não temos um craque, mas temos um time competitivo”, declara lateral após...

“Não temos um craque, mas temos um time competitivo”, declara lateral após o clássico

4

No segundo clássico de 2019, mais um empate. Sem o favoritismo de outros anos, o Vitória ouviu bastante sobre ser derrotado e até goleado. Por isso, após o 0 x 0 na Arena Fonte Nova, o lateral esquerdo Juninho, titular e terminou como capitão, desabafou sobre isso:

“Todo mundo falava, como no BaVi anterior, que o Bahia é superior, que vai golear, que isso e aquilo. E a gente mostrou que não é assim que funciona. O clássico é mais que um jogo, é um campeonato e a gente demonstrou que temos um grupo.”, falou o atleta na Rádio Excelsior no pós-jogo.

Mas, se atentando à partida propriamente dita, o lateral comentou e achou o resultado justo, já que foi bastante equilibrado:

“Primeiro tempo achei um jogo muito equilibrado. O Bahia teve uma chance mais clara, não fez, a gente tentou criar e o jogo ficou de igual pra igual. No segundo tempo a gente desceu um pouco as linhas pra ter campo, no contra-ataque, e o Bahia conseguiu apertar um pouco a gente e a equipe soube suportar essa pressão. Mostra que o elenco tá treinando bem e tá se dedicando e não só no clássico, mas em todos os outros jogos. Fica de aprendizado esse BaVi pra gente.”

Juninho foi além e disse que a equipe saiu vitoriosa do clássico, em termos psicológicos e questão de identidade:

“A gente não venceu o jogo mas ganhamos muita coisa: criamos essa identidade de que a gente tem que marcar e se entregar. Não temos craque, mas temos um time competitivo que, se todo mundo se juntar e correr, em prol do objetivo, a gente conquista o resultado. Ganhamos isso, a identidade, a confiança, coisa que a gente tava perdendo com os resultados principalmente em casa. A gente sai renovado desse clássico para a reta final do Baiano e a classificação do Nordeste.”

Os jogadores voltam a se apresentar nesta segunda-feira (11) no período da tarde, onde iniciarão a preparação para a próxima partida que será na quinta-feira (14) às 21h30, contra o Confiança pela Copa do Nordeste, em Aracaju-SE.


Deixe sua opinião