Início Notícias Neto Baiano marca e Vitória é derrotado pelo Sport

Neto Baiano marca e Vitória é derrotado pelo Sport

1

Em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, a última antes da pausa para a Copa do Mundo, o Vitória recebeu a visita do Sport, na terceira partida do Leão Baiano sob o comando de Jorginho. O duelo foi disputado em Feira de Santana, no Estádio Joia da Princesa, e terminou em triunfo pernambucano por 1 a 0.

Com a derrota, o Vitória fica posicionado na 17ª colocação, dentro do grupo dos quatro piores colocados do campeonato, com sete pontos conquistados, podendo terminar a rodada na lanterna, a depender de combinação de resultados. Já o Sport sobe cinco posições e agora é o décimo, com 11 pontos.

A décima rodada acontecerá apenas após o período da Copa do Mundo. Com isso, o Vitória irá voltar a disputar uma partida oficial apenas no dia 16 de julho, diante do Cruzeiro, no Estádio Mineirão. Já o Sport enfrentará o Botafogo, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no meio-campo. No ataque, o Vitória levou mais perigo, tendo a maior posse de bola e a melhor chance de marcar.

VITÓRIA DOMINA OS PRIMEIROS 15 MINUTOS

O Vitória iniciou a partida tomando as ações ofensivas. O primeiro lance de ataque aconteceu logo aos 20 segundos de jogo. Após saída de bola, Caio invadiu a área em velocidade, mas no momento do chute, foi travado pela defesa pernambucana.

Com maior domínio da posse de bola e jogando no campo adversário, foi o Vitória quem teve a primeira chance clara de gol do jogo. Aos 12 minutos, Ayrton cobrou escanteio, e Dinei cabeceou com força, mas parou em grande defesa do goleiro Magrão, que evitou o primeiro gol do duelo.

O Sport chegou ao ataque pela primeira vez apenas aos 16 minutos de jogo, em chute de Ananias, da entrada da área, mas que foi facilmente defendido por Wilson.

JOGO EQUILIBRADO

A partir daí, a partida ganhou em equilíbrio, porém com o jogo truncado no meio-campo, o que fez com que o jogo perdesse em emoção, com ambas as equipes passando a ter dificuldades de armar jogadas ofensivas e de finalizar ao gol adversário.

No final da etapa inicial, o Sport ainda chegou novamente com perigo, também em jogada aérea, exaustivamente explorada pelos times durante a primeira parte do jogo. Aos 44, Renê cobrou escanteio na cabeça de Rithely, que cabeceou ao lado direito do gol defendido por Wilson.

SEGUNDO TEMPO: SPORT VOLTA MELHOR E NETO BAIANO MARCA

Na volta para o segundo tempo, a bola não demorou para balançar as redes, porém a favor do time pernambucano. Aos dois minutos, Neto Baiano, acostumado a fazer gols pelo Vitória, marcou para o Sport, em cobrança de falta. O atacante não se incomodou com a distância e chutou forte. Wilson não conseguiu segurar, e o Leão de Recife abriu o marcador.

Aos 11 minutos, o Leão da Ilha chegou próximo de aumentar a vantagem. Após cobrança de escanteio de Renê, o experiente zagueiro Durval cabeceou forte, obrigando Wilson a espalmar para fora.

VITÓRIA TENTA PRESSIONAR, MAS NÃO CONSEGUE EMPATAR

Três minutos depois, o Vitória ganhou boa chance de igualar o marcador. Willie sofreu falta na meia-lua da área adversária. Como Ayrton havia sido substituído por Nino, Luís Gustavo ficou encarregado da cobrança, porém o zagueiro desperdiçou a chance, ao chutar na barreira.

Em mais um lance de bola aérea na partida, aos 21 minutos, Alemão cabeceou e quase igualou tudo no placar, após cobrança de escanteio de Euller, mas a bola não levou o caminho do gol.

O Vitória seguia com dificuldades na criação de jogadas. Mesmo com um quarto ofensivo formado por William Henrique, Willie, Vinícius e Dinei, pouco oferecia perigo à defesa pernambucana, que se fechava, visando administrar o resultado de triunfo.

Aos 37 minutos, Euller cobrou escanteio, a bola passou por toda a extensão da grande área e à frente de Willie, que não conseguiu concluir, de cabeça, para o fundo das redes. No minuto seguinte, Alemão ganhou no corpo para Igor, mas finalizou, sem perigo, por cima do gol adversário.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0X1 SPORT

Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno – 9ª rodada  

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana

Data/Hora: 31/05/2014, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra  (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)

Cartões Amarelos: Tarracha, Josa, Euller e Vinícius (Vitória); Rodrigo Mancha (Sport)

Cartões Vermelhos:

Gols: Neto Baiano (3’ 2ºT – 1×0)

Vitória: Wilson; Ayrton (Nino Paraíba), Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha (William Henrique); Josa, Cáceres e Euller; Caio (Vinícius), Willie e Dinei. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Ronaldo); Rithely e Augusto César; Ananias (Bruninho), Érico Júnior (Wendell) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Foto: Reprodução / Premiere FC


Deixe sua opinião