Início Jogos Pós-jogos No Maranhão, Vitória perde chances e é derrotado pelo Sampaio Corrêa

No Maranhão, Vitória perde chances e é derrotado pelo Sampaio Corrêa

3

O Vitória voltou a perder pela Série B, após cinco jogos de invencibilidade no certame. Em duelo válido pela abertura do segundo turno, o Leão encarou o Sampaio Corrêa, no Maranhão, mas deixou o campo derrotado por 1 a 0.

Apesar do resultado, o Vitória segue na liderança isolada da Série B, com 37 pontos, mas podendo perder seu posto neste domingo, quando o Botafogo enfrenta o Paysandu. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Oeste, no Barradão.

O JOGO

O início da partida foi marcado por futebol ofensivo por parte de ambos os lados, que não hesitavam em buscar o gol no começo, o que quase aconteceu logo no primeiro minuto, quando o Edgar aproveitou vacilo da defesa e chutou, mas parou em Gatito.

O Vitória contava com desfalques importantes, Escudero sendo o principal deles. Sem o argentino, o David ganhou nova chance no time titular. E era com a velocidade do jovem meia-atacante pelo lado direito que o Leão buscava os ataques, além de Jorge Wagner, que centralizava o jogo, na ausência de Pedro Ken.

SAMPAIO CORRÊA ABRE O PLACAR

Mas o primeiro gol do jogo foi marcado para o time maranhense. Aos 22 minutos, Pimentinha aproveitou chute errado de Euller, que tentou afastar, e cruzou na área. Diones, sem marcação, teve apenas o trabalho de concluir de cabeça para o fundo da meta

Ainda no primeiro tempo, o Vitória teve duas chances de chegar ao empate, ambos em chutes de longe. Na primeira chance, Flávio dominou na entrada da área e chutou colocado, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 42 minutos, Jorge Wagner acertou chute forte de longa distância e o goleiro Rodrigo espalmou com dificuldade.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, o Leão voltou a campo com uma postura ofensiva e que quase deu resultado logo no terceiro minuto. Flávio passou para Elton que, mesmo com marcação dentro da área, deu um belo toque de calcanhar para Jorge Wagner. O camisa 10 chutou de primeira, mas em cima do goleiro.

Atrás no marcador, o Vitória eram quem tinha maior posse de bola e atuava no campo de defesa do adversário. No entanto, tinha dificuldades para penetrar na defesa tricolor. Por outro lado, o Sampaio esperava o Rubro-negro para contra-atacar. Aos 15, William Simões chutou de longe, mas Gatito pegou.

PERDEU, ROBERT

Aos 25 minutos, Robert perdeu a melhor chance de gol do Vitória até então. Após cruzamento que partiu do lado direito, o atacante cabeceou, sozinho, próximo à pequena área, mas errou o alvo.

VITÓRIA PRESSIONA, MAS NÃO EMPATA

O Vitória manteve mesmo ritmo nos minutos finais. Porém, falhava nos momentos de decisão, pecando no último passe ou nas finalizações.

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 1X0 VITÓRIA

Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)
Data: 22 de agosto de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula Neto (RS)
Assistentes: Jesmar Benedito de Paula (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)
Gol: Diones (SAM)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Salino, Diones e Felipe; Pimentinha, Edgar e Douglas Oliveira. Técnico: Léo Condé

VITÓRIA: Gatito Fernández; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Marcelo Mattos (Vander), Flávio, Jorge Wagner (Pereira) e David (Robert); Rhayner e Elton. Técnico: Vagner Mancini


Deixe sua opinião

1 COMMENT